Lionel Scaloni pode deixar a Seleção Argentina para assumir a Lazio
Fazendo história!
Lionel Scaloni é, sem sombra de dúvidas, um dos treinadores mais promissores desta nova safra do futebol sul-americano, estando no comando da Argentina desde 2018.
Ele, que em 2022, fez história ao comandar a seleção de seu país até o título da Copa do Mundo, vem sendo cotado para assumir um projeto no futebol europeu.
Isso porque, além do bom desempenho na Argentina, o treinador tem cidadania na Itália e também já teve experiência como auxiliar no Sevilla.
Diante disto, algumas equipes do Velho Continente confiam que o técnico de apenas 45 anos não teria problemas para se adaptar ao futebol do continente.
Scaloni é alvo de clube italiano
E, de acordo com apuração do portal Fichajes, da Espanha, um dos times europeus interessados em Lionel Scaloni é a Lazio, da Itália.
Isso porque, na última quarta-feira (13), Maurizio Sarri pediu demissão da equipe, que agora, busca um novo treinador para dar sequência à temporada.
Ainda assim, a fonte salienta que o argentino não é o único nome monitorado pelos italianos, que ainda avaliam outros nomes para o cargo.
Desde que assumiu a Seleção Argentina, Leo, como é chamado pelos mais íntimos, tem sido muito elogiado e, em 2023, conquistou 13 vitórias em 17 partidas.