Liverpool reage rápido, vence West Ham de virada e avança na Copa da Liga

Liverpool x West Ham

O Liverpool começou com a posse de bola em Anfield, mas demorou para mostrar sincronia no ataque formado por Chiesa, Gakpo, Diogo Jota e Darwin Núñez. Apesar da trocar de passes, o setor ofensivo dos Reds apresentou demora na troca de passes e facilitou a marcação adversária.

O West Ham deixou a bola com os donos da casa e optou pelas saídas em velocidade, chegando poucas vezes ao ataque, porém com maior clareza. Aos 17, Summerville recebeu contra-ataque pela direita, entrou costurando pela esquerda e a bola sobrou para Danny Ings mandar nas redes, mas em posição irregular, anulando o gol.

Além das chegadas perigosas, as tentativas dos Hammers também garantiu boas tentativas na bola parada. Em uma delas, o time de Londres aproveitou uma atrapalhada da defesa mandante para abrir o placar. Aos 21, a bola ficou viva na pequena área, Gomez tentou afastar e chutou em cima de Quansah, mandando a bola contra a própria meta.

Apesar da desvantagem, o Liverpool acordou na partida e rapidamente deu uma resposta na mesma moeda. Apenas três minutos depois, Gakpo recebeu lançamento pela esquerda, levantou na área e Chiesa engatilhou um voleio. O arremate mascado ficou à feição para Diogo Jota desviar de cabeça, deixando tudo igual.

A reação imediata devolveu a partida aos Reds que passaram a ter mais confiança e trocar passes, acelerando as ações. Logo após o empate, Chiesa tramou boa jogada pela direita, que chegou para Gakpo emendar cruzado, tirando tinta da trave e quase revertendo o 

Leave a Reply