Lucas Gazal vê injustiça em Santos X Mirassol pela Série B: “Justo seria o empate”
De volta à liderança
O Peixe voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo transmitido pelo Bolavip Santos e recuperou a liderança da competição, já que o Novorizontino tropeçou na rodada e perdeu para o Sport.
Jogando na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano sofreu para vencer o Mirassol, pelo placar de 3 a 2. Isso ficou evidente nas finalizações. Enquanto o Leão do Mar arrematou 17 vezes, sendo cinco no gol, o adversário teve 16 chutes, com os mesmos cinco na meta de Gabriel Brazão.
Vale salientar que o meio-campista Diego Pituca ainda acabou expulso no fim do jogo em um lance de cobrança de escanteio do Mirassol. No entanto, o VAR interferiu e identificou que não era para expulsão. Porém, como ele já tinha cartão amarelo, acabou indo para o chuveiro mais cedo de qualquer forma.
Os gols do time da Baixada Santista foram anotados por Giuliano, Willian Bigode e Luan Peres. Inclusive, o último foi muito elogiado e os torcedores celebraram o retorno do zagueiro à equipe.
Adversário se manifesta
Do outro lado, o zagueiro Lucas Gazel se manifestou ainda no gramado da Vila Belmiro e surpreendeu em sua declaração. Em sua visão, o time comandado por Carille não merecia ter vencido o jogo.
“Jogo igual, aqui é difícil. O mais justo seria o empate, não gosto de falar de arbitragem, mas ficou um pouco confuso no fim de jogo. Seguimos no G4, teremos um clássico no sábado e vamos tentar seguir a caminhada”, disse o camisa 3.
Próximo compromisso
Agora, o Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando visita a Chapecoense, na Arena Condá. Os catarinenses estão lutando para não entrar na zona de rebaixamento da Série B. Já os paulistas querem se manter na ponta da tabela.