Luis Guilherme marca, Palmeiras vence e ‘geração do bilhão’ joga junta pela primeira vez no profissional
Palmeiras vira jogo épico no Equador
O torcedor do Palmeiras foi dormir extremamente eufórico com o resultado de ontem (24). Atuando em Quito, no Equador, o Palestra conseguiu uma virada heroica diante do Independiente del Valle.
Após terminar o primeiro tempo com pouquíssima posse de bola e sofrer dois gols antes dos 40 minutos, o Verdão de Abel Ferreira conseguiu uma reação impactante e virou o duelo já nos acréscimos do segundo tempo.
Isto é, após diminuir o prejuízo com Endrick e empatar com o gol de Lázaro, o gol da vitória saiu dos pés Luis Guilherme, uma das grandes joias da equipe paulistana, ao lado de Estêvão.
Inclusive, no duelo desta quarta-feira (24), o trio formado por Estêvão, Endrick e Luis Guilherme teve a oportunidade de atuar junto pela primeira vez desde que eles fazem parte do elenco profissional.
Receba primeiro as notícias do Palmeiras! Assine o canal do Verdão no WhatsApp
Palmeiras vira referência na base
Vale lembrar que, além do Clube da Pompeia ter estruturado as categorias de base e seguir revelando inúmeros talentos nos últimos anos, a equipe projeta arrecadar um valor absurdo com o trio de jogadores.
Endrick já foi negociado com o Real Madrid (ESP) e renderá mais de R$ 400 milhões aos cofres palestrinos. A expectativa é que os outros dois também sejam vendidos por uma quantia parecida.
Não à toa, João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, definiu o trio como a “geração do bilhão”, visto que o lucro do Verdão com os garotos deve passar dessa quantia. Vale destacar que o gol de ontem (24) foi o primeiro de Luis Guilherme como profissional.