Luiz Henrique, Igor Jesus e +3 titulares do Botafogo podem ser poupados contra o Peñarol
Peñarol x Botafogo mudou de palco
O jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América entre Peñarol e Botafogo rendeu muitas polêmicas extracampo no Uruguai. Após o adversário do Glorioso vetar a torcida visitante, a Conmebol entrou em ação e tomou uma atitude.
A entidade máxima do futebol sul-americano anunciou, nesta terça-feira (29), que a partida será disputada no Estádio Centenário, com a presença das duas torcidas, ao invés de acontecer no Campeón del Siglo, casa do Peñarol.
Artur Jorge prepara surpresas na escalação
Na partida de ida, disputada no Nilton Santos na semana passada, o Botafogo deu show e atropelou o time uruguaio, goleando por 5 a 0. Por conta da grande vantagem conquistada em casa, o Glorioso pode se dar ao luxo de preservar algumas peças importantes do time, já pensando na final da Libertadores.
De acordo com reportagem do ge, é isso que o técnico Artur Jorge pretende fazer. Como até mesmo uma goleada por quatro gols de diferença contra pode classificar o Botafogo, o treinador deve rodar o elenco e escalar um “mistão” contra o Peñarol.
Cinco titulares do Fogão estão pendurados com cartão amarelo: o goleiro John, o zagueiro Barboza, o volante Gregore e os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus. Caso algum desses jogadores sejam amarelados, vão perder a grande final.
Veja o possível ‘mistão’ do Botafogo
Diante deste cenário, Artur Jorge pode optar por começar com o quinteto no banco de reservas. Nesta terça-feira (29), o técnico utilizou uma escalação misturada, algo incomum para o português, nos treinos.
Sendo assim, a provável escalação do Botafogo para enfrentar o Peñarol deve ser: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada; Tiquinho Soares.
Você acompanha Peñarol x Botafogo ao vivo e em tempo real no site do Bolavip Brasil.