Lyanco deveria ter sido expulso na final de Atlético-MG x Flamengo, segundo PC de Oliveira
Flamengo é campeão da Copa do Brasil
Atlético-MG x Flamengo encerrou a Copa Betano do Brasil. A 2ª partida entre as equipes aconteceu na tarde do domingo (10), na Arena MRV. O placar terminou em 1 a 0 e com o título para o clube carioca.
Pelo lado do Galo, a equipe de Gabriel Milito não conseguiu reverter o placar, e o principal destaque foi Everson, que evitou uma goleada no placar final. Ainda no 1° tempo, um lance envolvendo Lyanco chamou atenção de todos.
Arrascaeta saiu em velocidade para o campo de ataque, praticamente livre de marcação. Entretanto, o zagueiro do Atlético Mineiro chegou e fez a falta no uruguaio. A polêmica começou nesse momento, com os jogadores do Flamengo pedindo o cartão vermelho.
Lyanco deveria ter sido expulso na decisão?
Durante a transmissão do ‘Grupo Globo‘, PC de Oliveira, comentarista de arbitragem, concluiu que Lyanco deveria ter sido expulso, o cartão amarelo foi um erro do Raphael Claus. Luís Roberto, narrador da partida, compartilhou a opinião do ex-juiz.
“Vou trazer a posição do Paulo Cesar de Oliveira, que é nosso consultor de arbitragem. Ele disse que se configurou uma situação de gol pela bola onde ela foi tocada pelo Arrascaeta e por ter só mais o Michael na configuração tática da jogada“, revelou Luís Roberto.
“Então, no entendimento do PC Oliveira, era um lance para cartão vermelho. O Raphael Claus entendeu que era um lance de cartão amarelo“, completou o narrado durante a final da Copa do Brasil.
A situação do Atlético-MG na Libertadores
Agora, o Atlético Mineiro ‘vira a chave’ e começa a trabalhar visando a final da Copa Libertadores de 2024, contra o Botafogo. A partida da final será realizada no dia 30 de dezembro, no Monumental de Núñez.
Até a data da decisão, Gabriel Milito irá juntar o elenco e preparar os jogadores. O Galo segue com chance de título, podendo levantar, após 11 anos, a taça da principal copa continental. O torcedor poderá acompanhar tudo no Bolavip Brasil.