Manchester City confirma lesão e Guardiola é obrigado a mexer no time titular

Com mais duas decisões pela frente na reta final de temporada, o treinador espanhol será obrigado a mexer na equipe titular dos Citzens

Manchester City briga por títulos

A reta final da temporada 2023/24 no futebol europeu está pegando fogo. O título da Premier League, torneio mais disputado do mundo, será definido apenas na última rodada, marcada para o final de semana.

O grande favorito para ficar com a taça é o Manchester City. A equipe comandada por Pep Guardiola assumiu a liderança ao vencer o duelo atrasado contra o Tottenham.

Neste momento, os Citzens somam 88 pontos, dois a mais que o Arsenal. Além da PL, a equipe de Manchester também terá pela frente a decisão da FA Cup, contra o rival United, ainda neste mês de maio.

Guardiola tem desfalque de peso no Manchester City

De olho na reta final decisiva, o treinador espanhol será obrigado a mexer no time titular. Nesta quinta-feira (16), o Clube confirmou a lesão do goleiro brasileiro Ederson.

Ortega terá a missão de substituir Ederson (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)

Segundo o comunicado, o arqueiro, que precisou ser substituído do duelo com o Tottenham, sofreu uma pequena fratura na órbita ocular. A lesão vai impedir o camisa 31 de enfrentar tanto o West Ham, no domingo (19), pela última rodada da Premier League, quanto o Manchester United.

Sem Ederson, Guardiola irá acionar, novamente, Stefan Ortega, que está com a moral elevada. O goleiro alemão, de 31 anos, foi um dos grandes destaques e responsáveis pela vitória diante do Tottenham, praticando excelentes defesas, que renderam elogios do treinador.

Podemos definir, como eu posso dizer… como um time é um time com o Ortega salvando, senão o Arsenal é campeão. Ainda pode ser, se a gente não vencer o West Ham, mas essa é a realidade do futebol, onde as margens são tão apertadas“, analisou Guardiol.

Torcedores se manifestam sobre lesão de goleiro do City

Reprodução/X

Leave a Reply