Manchester City tem atualização importante (16/09) e dono do clube adota otimismo
Clube inocente até que se prove o contrário
O Manchester City é acusado de 115 violações na Premier League. As audiências de julgamento começam nesta segunda-feira (16) para definir se o clube é realmente culpado.
Ex-jogador do atual campeão do Campeonato Inglês, o zagueiro Aymeric Laporte revelou ao jornal Daily Mail o papo da diretoria com os atletas do elenco sobre as acusações.
“Quando eu estava lá e a notícia foi divulgada, o diretor esportivo Txiki Begiristain e o CEO Ferran Soriano disseram a todos os jogadores e comissão que poderíamos ficar muito calmos, porque nenhuma regra foi quebrada pelo Manchester City”, disse.
“Ele nos disseram que estava tudo bem. É por isso que achamos que o City ficará bem. Não acho que haverá problemas. Como Guardiola sempre diz, se algo foi feito errado, terão de pagar por isso”, acrescentou o defensor.
Julgamento começou nesta segunda (16/09)
Guardiola defende a inocência do City até que se prove o contrário e crê que o clube se livrará das polêmicas sem sofrer sanções que podem atrapalhar o rumo do projeto nos próximos anos.
As discussões no chamado painel independente devem durar aproximadamente dois meses até que os primeiros resultados comecem a ser divulgados à imprensa mundial.
O dono do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, sabe que o principal questionamento é se o time agiu de boa fé em tudo que apresentou até o momento. As partes do clube acreditam que está tudo dentro dos conformes.