Mano Menezes liga alerta na Libertadores após derrota do Fluminense no Brasileirão
Derrota do Fluminense no Brasileirão preocupa Mano Menezes
O Fluminense de Mano Menezes foi derrotado pelo Botafogo pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado (21) no Maracanã, no Clássico Vovô que valeu pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
No apagar das luzes do jogo, já nos acréscimos, uma falha grave cometida por Felipe Melo decretou a vitória botafoguense no Maracanã. Desse modo, o erro do zagueiro tricolor deixou Luiz Henrique livre, sem goleiro, para dar os três pontos ao Alvinegro.
O técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Felipe Melo nos instantes finais do jogo. O camisa 30 entrou aos 46 minutos do segundo tempo, substituindo Nonato, que saiu após sofrer uma pancada na cabeça.
Bastaram poucos minutos em campo para Felipe Melo decidir o clássico, de maneira negativa para o Fluminense. O defensor dominou girando para trás, perdeu no corpo após dividida com Gregore e a bola sobrou limpa para Luiz Henrique marcar o gol da vitória do Botafogo.
Assim, Menezes lamentou o ponto perdido no empate com o Botafogo pelo Brasileirão. Ele destacou que o resultado foi impactado por um erro individual de Felipe Melo nos minutos finais da partida.
Foco agora é na Libertadores
O técnico do Tricolor, Mano Menezes, enfatizou a necessidade de seus jogadores manterem a concentração na próxima partida contra o Atlético-MG. O jogo é crucial para a busca por uma vaga na semifinal da Libertadores.
“A gente não pode vacilar em jogo grande. Adversário de alto nível do outro lado está preparado para aproveitar pequenos vacilos. Jogos grandes são decididos em pequenos detalhes. Nas quarta-feira, esses detalhes estarão presentes novamente e temos que fazer com que eles estejam a nosso favor se quisermos conquistar a vaga na semifinal da Libertadores. Será um jogo difícil. Tem enfrentamentos e duelos individuais o tempo inteiro”.
Momento do Flu na temporada
Após a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense caiu duas posições na tabela e voltou a ocupar um lugar na zona de rebaixamento. Apesar disso, o Tricolor precisa apenas de um empate contra o Atlético-MG para avançar às semifinais da Libertadores.
A equipe visita o Galo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV. A expectativa é alta, e a torcida espera uma reação do time para seguir firme nas competições.