Marco Reus deixará Borussia Dortmund no final da temporada e pode chegar a MLS
Reus deixará Dortmound e MLS pode ser seu novo destino
A lenda do Borussia Dortmund, Marco Reus, anunciou que não permanecerá no clube onde está há 12 anos, algo que deixou muitos fãs tristes, uma vez que após ele era o último remanescente de um elenco lendário do Dortmound.
Reus iniciou a carreira na base do Dortmund, mas se destacou e teve projeção no Borussia Mönchengladbach. Voltou ao clube onde é torcedor em 2012 e, fez 424 jogos, com 168 gols marcados e 100 assistências ao todo.
Foram cinco títulos com a camisa do Dortmund: duas Copas da Alemanha e três Supercopas do mesmo país. Reus não conseguiu vencer a Bundesliga com o Dortmound, mas terá a chance de vencer a Champions e se despedir do clube.
Muito embora o atacante pode coroar sua passagem pelo Dortmund conquistando a segunda Champions League da história do clube, a primeira do Reus, depois de a equipa alemã ter eliminado o PSG nas meias-finais.
Poucas horas depois de confirmar a vaga do time na final da Champions League de 2024, onde enfrentará ou o Real Madrid, seu ex-companheiro de equipe Samir Nasri revelou ao Canal+ que Reus provavelmente continuará sua carreira na MLS.
Reus seguiria passos de outros grandes nomes do futebol
Confirmando a negociação, o atleta de 34 anos seguiria uma tendência que fez lendas como Lionel Messi, Ibrahimovic, Beckham,Sergio Busquets, Jordi Alba, Chiellini e Luis Suárez jogando os últimos anos de suas carreiras na América do Norte.
Com 17 participações em gols em 39 jogos em todas as competições nesta temporada, Reus não é um jogador-chave no ataque do Borussia Dortmund, mas se tornou um reserva de luxo para esse time, além de ser uma forte liderança no vestiário.