Marcos Braz aprova e Flamengo quer contratar destaque do Millonarios

Após o empate sem gols diante do Palmeiras, Flamengo volta as atenções para o mercado da bola, onde já definiu o próximo alvo

Em busca de evolução

O Flamengo empatou sem gols diante do Palmeiras no último domingo (21), no Allianz Parque, mantendo a invencibilidade contra a equipe paulista no Campeonato Brasileiro. Com um desempenho bem abaixo do esperado, o extracampo acabou se destacando.

Isso porque, torcedores compararam empurrão de Weverton em Bruno Henrique, com o de Léo Pereira, na partida contra o Atlético-GO, onde foi marcado pênalti. Já no confronto contra a equipe paulista, os dois jogadores foram advertidos com o cartão amarelo.

Além do lance envolvendo Gerson, que após receber a bola dentro da área ao invés de buscar abrir o placar acabou querendo cavar um pênalti durante um lance do qual não foi atingido pelo adversário. Com isso, poderia ter levado um amarelo por uma besteira.

Apesar do desempenho abaixo, Bruno Henrique destacou que o Flamengo merecia ter conquistado o resultado, pelo apresentado na segunda etapa. Mas, com o empate o Rubro-Negro conquista sete pontos de nove disponíveis. Agora, as atenções voltam para o mercado.

Qualificar o elenco é uma prioridade

Com a janela recém-fechada para transações internas no mercado nacional, o Mais Querido segue monitorando o mercado visando a janela de transferência do meio do ano. E fica otimista com a possibilidade de acertar com Danilo, campeão com Guardiola.

Entretanto, o próximo alvo de Marcos Braz já foi definido, visando a próxima janela de transferência. Trata-se do lateral-esquerdo, de apenas 18 anos, Jhoan Hernández, atualmente no Millonarios.

De acordo com informações do Olheiro Sudaca, a equipe carioca vem acompanhando o desempenho do colombiano desde o Sudamericano sub-17. Onde viu potencial e vê uma ótima oportunidade para reforçar a posição.

Além da atuação diante do próprio Flamengo, na partida disputada pela Libertadores. Por conta disso, o Rubro-Negro vem analisando a possibilidade de tê-lo na equipe e prepara uma proposta visando a próxima temporada.

Próximos passos da diretoria

A intenção é realizar a proposta e já alinhar com o representante do jogador para evitar a concorrência. Já que a gestão vem trabalhando de forma objetiva no mercado para atender os pedidos de Tite.

O comandante vem priorizando ter um elenco forte e qualificado, que não diminua a frequência ou desempenho em campo mesmo diante da Copa América, onde poderá perder diversos titulares.

Por conta disso, a gestão colocou como prioridade algumas posições, para não ter uma queda brusca de desempenho dentro de campo. A intenção é ter boas peças de reposição, para evitar perder jogos e pontos importantes no período.

Isso porque, a Copa América pode desfalcar o elenco de Tite por até nove rodadas, ou seja, atrapalhar todo um planejamento realizado para a temporada e comprometer o trabalho que vem realizando o comandante.

Leave a Reply