Mercado da bola: Barcelona monta operação para contratar meia-atacante de R$ 333 milhões
Barcelona quer meia talentoso e monta operação para negócio
O Barcelona montou uma grande operação em busca da contratação de um meia-atacante avaliado em 60 milhões de euros (R$ 333 milhões na cotação atual), visando a próxima temporada.
Eliminado da Champions League e distante do líder da LaLiga, Real Madrid, o Barcelona já começa a pensar na próxima temporada. O foco total da diretoria é a contratação de um novo treinador, já que Xavi vai sair.
Dani Olmo também está nos planos do Barcelona para a próxima temporada. O espanhol agrada a diretoria do time espanhol e houve uma reunião na semana passada com o pai do atleta, responsável por cuidar da carreira do jogador.
O Barcelona entende que Olmo tem um grande nível e deseja tê-lo no elenco na próxima temporada. Uma operação está sendo estudada pelo clube no momento. Todavia, os detalhes não foram revelados, avança o jornalista Ferran Martínez.
60 milhões de euros: Dani Olmo quer jogar no Barça
A operação que o Barcelona poderia estar montando por Dani Olmo pode ter relação com sua multa rescisória com o Leipzig, avaliada atualmente em 60 milhões de euros.
A situação financeira do clube espanhol não é uma das melhores e, antes de Olmo, aparecem João Félix e Cancelo, que estão apenas emprestados até o final da temporada.
Dani Olmo quer jogar no Barcelona na próxima temporada. O jogador de 25 anos de idade soma uma pequena passagem pelas categorias de base do clube e entende que o melhor caminho seria voltar à Catalunha.
O Barcelona deixou claro ao pai de Olmo e aos agentes do atleta que tentará sua contratação no verão europeu. Além do espanhol, Bernardo Silva também será tentado – já que ele deseja, assim como Olmo, jogar no clube catalão.