Mercado manda real sobre suposta crise no Inter após afastamentos de De Pena e Gabriel
Zagueiro defende Coudet no Inter
O Inter vive um momento conturbado na temporada. Na noite da última quarta-feira (10), o Colorado não saiu do 0 a 0 com o Real Tomayapo, da Bolívia, em pleno Estádio Beira-Rio.
Após duas rodadas, o Inter segue sem vencer e ainda não conseguiu marcar um gol sequer na Copa Sul-Americana. O desempenho aumentou a pressão sobre o técnico Eduardo Coudet, que segue respaldado pela diretoria.
Em entrevista após o empate com os bolivianos, o zagueiro Gabriel Mercado saiu em defesa do comandante. “Vocês (jornalistas) olham poucos minutos o treino. Se deixar mais tempo, vocês verão a forma que o grupo treina, se dedica, a intensidade que treinamos, a qualidade dos treinamentos“, disse.
“Estou convicto que a ideia do nosso treinador é o melhor para o Inter. Um time protagonista, agressivo, cria 15 chances de gol por jogo e sofre pouco. É a ideia que vai levar o Inter a ser protagonista. Estou convencido que essa é a ideia. Temos que ter equilíbrio“, acrescentou o defensor.
Crise no Inter?
O zagueiro foi questionado sobre uma suposta crise nos bastidores do Colorado. O motivo apontado seriam os afastamentos do volante Gabriel e do meio-campista Carlos de Pena.
Apesar dos rumores, Mercado garantiu que a saída da dupla, que está fora dos planos do técnico Eduardo Coudet, não afetou o ambiente. O uruguaio deve acertar com o Bahia, enquanto Gabriel treina em turno inverso ao grupo.
“Essa questão de que alguns atletas não fazem parte do Inter não afetou. Isso obviamente vai seguir porque não ganhamos. O que temos que fazer é continuar trabalhando. Se conseguirmos jogar como treinamos, vamos retomar o nível do Estadual“, garantiu Mercado.
O Inter agora tem a missão de virar a página e focar todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro. A estreia será no próximo sábado (13), diante do Bahia, às 18h30, no Beira-Rio.