Mohamed Salah faz exigência para renovar seu contrato com o Liverpool até 2027
Mohamed Salah faz pedido para renovar com o Liverpool
Mohamed Salah é o grande nome do Liverpool desde sua chegada ao clube. Vestindo a camisa dos Reds, o ponta já colocou seu nome na história da equipe, sendo peça-chave nas conquistas da Champions League, Premier League e até mesmo do Mundial de Clubes da FIFA.
No entanto, aos 32 anos de idade, o ciclo do histórico jogador pode estar chegando ao fim. O vínculo de Salah com o clube se encerra em junho de 2025, e até o momento, não há nenhum acordo quanto à extensão do contrato do atleta.
Contudo, com as negociações ainda em andamento, uma luz para os torcedores surgiu no fim do túnel. Segundo informações do portal Football Insider, o ponta aceita negociar sua renovação até 2027, mas fez uma exigência especial: um contrato financeiramente ‘enorme’.
Quando Salah poderá assinar um pré-contrato?
Com seu contrato muito próximo do fim, caso as partes não cheguem em um acordo, em janeiro o atleta já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Caso isso aconteça, Salah deixaria o Anfield sem custos no mês de julho, encerrando sua passagem pelos Reds.
Arne Slot, atual treinador do Liverpool, tem no egípcio um de seus homens de confiança, e independente das negociações com a diretoria, o ponta-direita continuará sendo usado pelo holandês, que tem como principal objetivo conquistar a Premier League 2024/25.
Desde que a atual temporada começou, Salah tem deslanchado dentro de campo. Sob o comando do novo técnico, o jogador já marcou sete gols e contribuiu com seis assistências, se consolidando como o principal atleta do time na campanha.
Outros jogadores podem deixar o Liverpool
Além do craque, outros dois jogadores do Liverpool estão com o contrato próximo do fim: Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold. O trio, coloca a direção dos Reds em uma saia justa, e Arne Slot poderá perder três titulares de graça para a próxima temporada.
No caso de Arnold, alguns portais da Europa repercutem que o jogador está muito próximo de um acordo com o Real Madrid, o que pode acelerar sua saída da Inglaterra. Agora, para os fanáticos de Anfield, resta aguardar e torcer para que as situações contratuais sejam resolvidas pela diretoria.