Muricy Ramalho decide pela demissão de Thiago Carpini e busca novo técnico no São Paulo
Carpini deve ser demitido em breve
O técnico Thiago Carpini perdeu todo o apoio que tinha de dirigentes no São Paulo. Atualmente, somente os jogadores do elenco são os defensores da continuidade do trabalho do comandante.
Responsável principal pela escolha de Thiago Carpini, sendo o principal defensor do nome do jovem técnico, Muricy jogou a toalha e não apoia mais a permanência do comandante para a sequência da temporada.
Muricy chegou a relembrar os momentos de crise que teve em sua passagem como técnico do Tricolor Paulista, para confirmar na volta por cima de Carpini, o que não aconteceu. Existe consenso de que o nome não vai surtir efeito.
Após o jogo contra o Cobresal ele já deu sinais de incômodo e após o jogo contra o Fortaleza, Muricy concordou integralmente com a queda, informou o Blog do São Paulo. A informação foi confirmada pela reportagem do Bolavip Brasil.
Motivos para a saída
Todos os diretores e presidência do clube já admite internamente que Carpini será demitido. A busca por um novo comandante já começou. Após o período de treinos, com a eliminação do Paulistão, esperava-se uma evolução.
Porém, com o retorno aos jogos, o clima ficou ainda pior. Além de jogadores nitidamente fora da melhor condição física, e Carpini não rodando o elenco. As entrevistas foram um ponto importante para a decisão.
Os resultados também não foram agradáveis, bem como o desempenho. Existe o consenso de que o time pode render muito mais em campo pelas peças que têm, mas isso não vai acontecer com Carpini.
Desde a derrota para o Fortaleza, não houve nenhuma conversa da direção com Carpini. Existe um grande afastamento entre as partes, já sabendo que a queda do trabalho será iminente após o jogo contra o Flamengo.
Muricy fica
Nos últimos dias, foi especulada a saída de Muricy Ramalho no caso da provável queda de Carpini, mas isso não procede. O coordenador de futebol vai continuar no seu cargo e teve seu contrato renovado no fim do ano.
A queda de Carpini antes defendido, hoje é também um desejo de Muricy. O profissional já está ajudando na busca por um novo comandante, que deve ser estrangeiro. Carlos Carvalhal, Osório e mais um são os alvos do momento.
Após a derrota para o Fortaleza no MorumBIS, Thiago Carpini viveu um dia de muito trabalho, dúvidas e interações com frieza. O treinador ficou praticamente isolado e não recebeu apoio nem público e nem interno da diretoria tricolor.
Além disso, Carpini conviveu o dia inteiro com especulações sobre sua possível demissão. Recentemente, a torcida invadiu as redes sociais de José Mourinho pedindo sua contratação.