Na volta da Arena, Grêmio leva virada nos acréscimos e perde por 3 a 2 para o Galo. Veja como foi:

Grêmio abriu vantagem de dois gols, mas cedeu a derrota nos acréscimos

Etapa inicial

Após 4 meses, o Grêmio retornou a sua casa, recebendo o Atlético-MG pela manhã deste domingo (1°), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Grêmio em Porto Alegre.

O jogo se iniciou com o Grêmio indo pra cima, criando chances de gol no chute de Braithwaite, bloqueado pela zaga do Atlético e Monsalve, que até driblou o Everson, mas na hora do chute, o goleiro atleticano se recuperou e fez óima defesa.

Mas aos 19 minutos, Gustavo Marins derrubou Deyverson sendo o último homem da zaga e recebeu cartão vermelho direto. Com um a mais, o Galo começou a dominar mais a posse de bola.

Mesmo com 10 jogadores, o Imortal conseguiu abrir vantagem no placar. Após cobrança de escanteio, Kannemann desviou para o segundo pau e Braithwaite marcou.

Dez minutos depois, Soteldo cruzou pela esquerda e Cristaldo cabeceou na trave, no rebote, a bola voltou para ele mesmo que completou pro fundo do gol e ampliou para os donos da casa.

Segundo tempo com virada do Galo

O Galo mudou o time para o segundo tempo, com as entradas de Vargas e Palacios nos lugares de Fausto Vera e Otávio. Enquanto o Tricolor, recuou e passou a apostar em contra-ataques.

Foi assim que quase marcou o terceiro, com cruzamento de Soteldo pela esquerda para Monsalve, que chutou com muito perigo. Logo depois, Soteldo cobrou escanteio e Braithwaite cabeceou na trave.

Renato fez mudanças e colocou Edenilson e o Natã para ajudar na parte defensiva, mas o Galo seguiu pressionando, porém, sem criar nenhuma grande chance.

Mas, aos 26 minutos, João Pedro derrubou Palacios dentro da área e Raphael Claus marcou pênalti. Gustavo Scarpa bateu no meio do gol e diminuiu para o Atlético.

Após o gol, o Galo não deixava o Grêmio em paz, até que o empate veio aos 48, novamente com pênalti após Alan Kardec cabecear e a bola bater no braço de João Pedro dentro da área.

Palacios cobrou e deixou tudo igual. Aos 51, aconteceu a virada improvável. Arana mandou uma pancada e Marchesín espalmou, Vargas aproveitou o rebote e colocou números finais a partida. Final de jogo: Grêmio 2 x 3 Atlético-MG.

Leave a Reply