Onana fala sobre as mudanças constantes na defesa do Manchester United
Voltou a vencer
Após uma derrota dura contra o Liverpool, o Manchester United voltou a vencer na Premier League. Neste sábado (14), a equipe de Erik Ten Hag derrotou o Southampton pelo placar de 3 a 0.
De Ligt e Marcus Rashford garantiram a vantagem no placar para os Diabos Vermelhos ainda no primeiro tempo da partida. O jovem Alejandro Garnacho deu números finais ao duelo nos acréscimos da etapa complementar.
Mas a história poderia ter sido diferente. Isso porque os donos da casa começaram melhor o confronto. O goleiro Onana foi peça fundamental no triunfo, defendendo um pênalti de Camaron Archer quando o jogo ainda estava 0 a 0.
Zaga
O dia não foi só de boas notícias para o Manchester United. A equipe perdeu três defensores no decorrer da partida. Harry Maguire substituiu Noussair Mazraoui, Jonny Evans entrou no lugar de Lisandro Martinez e Casemiro foi a campo nos minutos finais na vaga de De Ligt.
Desde que chegou ao gigante da Premier League, o goleiro Onana viu 16 escalações defensivas diferentes em 12 meses de clube. O arqueiro foi questionado pelos comentaristas da TNT Sports sobre como lida com as constantes mudanças no setor.
“Sim, nem sempre é fácil mudar o tempo todo, os quatro zagueiros, mas às vezes você tem que ser pragmático… Há coisas na vida que não podemos controlar; lesões e outras coisas, então temos que lidar com a situação”, disse.
Erik Ten Hag já precisou recorrer a Casemiro e Bruno Fernandes, meio-campistas de origem, como zagueiros. Onana admitiu que o capitão dos Diabos Vermelhos “não é o melhor” quando colocado na defesa.
“E se Casemiro tiver que jogar como zagueiro, terei que lidar com a situação… Às vezes temos Bruno [Fernandes] zagueiro e ele não é o melhor lá, mas tentamos fazer o nosso melhor”, concluiu o camaronês.