Opinião: Bayern de Munique deveria manter Thomas Tuchel em seu cargo

Treinador tem futuro em aberto para a próxima temporada e é desejo por outras equipes

A diretoria do Bayern de Munique parece estar decidida a se desfazer do seu atual treinador, o alemão Thomas Tuchel.

Ele decepcionou bastante ao longo da disputa da Bundesliga, mas conseguiu classificar a equipe para a disputa das semifinais da Champions League.

Tendo melhorado seu desempenho nos últimos jogos, ele ainda está na corda bamba no cargo e passou a ser observado por rivais europeus.

Apesar de não ter conseguido conquistar a liga nesta temporada, a manutenção do seu trabalho pode vir a ser vantajoso para o gigante alemão.

Tuchel merece uma segunda chance

Apesar de não ter feito um bom início de trabalho, Tuchel já se mostrou ser um bom treinador durante os últimos anos. Tendo conquistado a Champions com o Chelsea, além de ter levado o PSG a sua única final na história, ele marcou seu nome no mapa dos grandes técnicos.

(Foto: Mike Hewitt/Getty Images)

Esta recuperação no fim da temporada mostra que ele ainda pode ter muito a oferecer para o clube, principalmente devido ao fato de nao ter um favorito para substituí-lo. O nome de Nagelsmann é bastante comentado pela imprensa, mas não faria sentido o retorno do alemão após ele ter sido desligado sem grandes motivos.

(Photo by Lars Baron/Getty Images)

Caso consigam manter Tuchel, o Bayern pode ter esperanças em um trabalho a longo prazo. É compreensível ele estar em maus lençóis com os dirigentes, já que a equipe está acostumada a vencer tudo a nível nacional, mas também é de se admitir que foram superados por um concorrente superior, no caso o Bayer Leverkusen.

Caso não aceitem a continuação do trabalho, algumas mudanças no elenco também devem vir a ser feitas. Vários jogadores se mostraram abaixo, e de momento, não demonstram ter uma gana para por o time novamente no trilho para os títulos.

Leave a Reply