Opinião: Em três dias, Zubeldía mostra qualidades e pode ser peça chave na mudança do São Paulo no ano

Treinador possui poucos dias de clube e com mudanças, pôde mostrar que foi usado, mas consciente

Início de trabalho de Zubeldía no São Paulo tende a ser promissor

Duas vitórias seguidas após duas derrotas. O sentimento do torcedor do São Paulo pode se considerar como de alívio com a chegada do técnico Luis Zubeldía.

A equipe venceu o Barcelona por 2 a 0, fora de casa, pela Libertadores e o treinador, em apenas um jogo, conseguiu dois feitos, que já entram como fatores interessantes tendo em vista pela mudança recente de comando técnico.

Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp

O São Paulo nunca tinha vencido no Equador pela Libertadores e conseguiu. Além disso, nunca havia vencido o Barcelona fora de casa, e assim aconteceu.

Com Carpini, a pressão era grande por resultados e o desempenho em campo não era tão visto pela diretoria, por exemplo. É verdade que é apenas o primeiro jogo de Zubeldía, mas já dá para perceber que mudanças positivas acontecerão e que essa pode ser a virada de chave para o time.

Em apenas três dias, Zubeldía fez poucas mudanças, mas positivas

Em apenas três dias de clube, o argentino conseguiu resgatar o futebol perdido com Carpini. Com o antigo técnico, não era visto uma evolução e tomas de decisões que incomodavam. O que era motivo de reclamação da torcida, já tem causado uma impressão diferente e positiva agora com o novo técnico.

Zubeldía orienta a equipe do São Paulo contra o Barcelona, fora de casa, pela Libertadores. (Photo by Franklin Jacome/Getty Images)
Zubeldía orienta a equipe do São Paulo contra o Barcelona, fora de casa, pela Libertadores. (Photo by Franklin Jacome/Getty Images)

Uma mudança que foi vista já pela escalação foi que ele abriu mão de três zagueiros usado por Carpini e apostou em linha defensiva com quatro jogadores. O treinador já pôde mostrar que possui estratégias ousadas, mas conscientes, o que pode ser positivo para o time para o restante da temporada.

Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Barcelona (Photo by Franklin Jacome/Getty Images)
Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Barcelona (Photo by Franklin Jacome/Getty Images)

É verdade também que foram apenas três dias de treinamento e pode-se dizer que pouco influenciou na identidade da equipe, mas somente pelas poucas mudanças, já mostrou o que Carpini não conseguiu e que sua maneira de trabalhar será totalmente diferente extraindo o melhor do elenco.

Derrotas acontecerão, assim como vitórias. Ainda é cedo para dizer, mas a primeira impressão já é positiva. A temporada é longa e conquistar uma vitória longe de casa pelo torneio importante, às vésperas de um clássico, resgata a confiança do elenco, principalmente agora com Zubeldía no comando.

O que os Fanáticos estão dizendo?

Leave a Reply