Organizadas do Flamengo fazem protesto na Gávea antes de votação sobre leilão do estádio
Nesta segunda-feira (29), foi realizada uma votação do Conselho Deliberativo do Flamengo para aprovar a participação do clube no leilão do terreno do Gasômetro. Antes do pleito, no entanto, protestos foram, realizados na sede do Fla, na Gávea.
- Flamengo toma atitude importante já pensando em seu estádio
- A declaração de BAP sobre o estádio do Flamengo
As manifestações
Diversas faixas com protestos políticos foram estendidas na porta da Gávea, sede social do Flamengo. Entre as muitas manifestações estavam críticas e ofensas à oposição, como “BAP elitista”, “Pracownik banqueiro inimigo da Nação”.
Além das frases com críticas diretas a personagens da política rubro-negra, houve também manifestações de “Quem é contra o estádio é contra a Nação”, e “Flamengo não é Madonna”.
As faixas foram estendidas por membros de torcidas organizadas do Flamengo. Entre as torcidas presentes, é possível identificar a participação da Torcida Jovem Fla e da Raça Rubro-Negra.
Mais imagens das faixas em protesto a BAP e Pracownik esticada por alguns membros de torcidas organizadas do Flamengo:
“BAP elitista”
“Quem é contra o estádio, é contra a nação”
“Pracownik, banqueiro, inimigo da nação” pic.twitter.com/W0vp1OdJif
— Raisa Simplicio (@simpraisa) July 29, 2024
A votação
A votação do Conselho Deliberativo permitiria, ou não, a participação do Flamengo no leilão do Terreno do Gasômetro, local onde o Rubro-Negro projeta a construção do seu estádio próprio. Caso o CoDe aprove, o Fla participa do leilão.
O terreno pertence à Caixa Econômica Federal e foi desapropriado pelo prefeito Eduardo Paes para a realização do leilão. O lance inicial é de R$ 150 milhões, e o pagamento deve ser feito à vista, diretamente à instituição financeira.
O estádio do Flamengo deve ser construído no Gasômetro, Zona Portuária do Rio de Janeiro, e a ideia da diretoria é um local com capacidade total para 80 mil torcedores. Dentro o número geral, a expectativa é um setor popular atrás dos gols, uma nova “geral”, para 15 mil torcedores, conforme divulgado pelo O Globo.
O terreno do tem 88,3 mil metros quadrados e fica ao lado do Terminal Intermodal Gentileza e da Rodoviária Novo Rio. O Clube da Gávea projeta a construção de forma vertical, inspirado no Santiago Bernabéu, do Real Madrid.
The post Organizadas do Flamengo fazem protesto na Gávea antes de votação sobre leilão do estádio appeared first on Gávea News.