Pessoas influentes no Grêmio pedem contratação de novo goleiro e Alberto Guerra toma decisão
Marchesín é questionado nos bastidores
Notícias do Grêmio dão conta de que Agustín Marchesín é alvo de questionamentos. Contratado para ser titular, as atuações do argentino são criticadas ao longo da temporada.
O goleiro de 36 anos foi muito contestado principalmente após as decisões de pênaltis contra Corinthians, na Copa Betano do Brasil, e diante do Fluminense, na Libertadores. Ele ainda não pegou nenhuma cobrança de penalidade defendendo o Imortal.
Inclusive, Marchesín tem apenas um pênalti defendido a cada oito na carreira. Com isso, pessoas do Clube Gaúcho defendem a chegada de um novo arqueiro para 2025 e não confiam no argentino, segundo informações de Bruno Soares.
Diretoria ignora pressão
Não só pessoas influentes no clube, como torcedores também pedem a chegada de um novo goleiro. Mas o comunicador revelou no YouTube que o presidente Alberto Guerra decidiu confiar no arqueiro argentino.
“Pessoas do clube que acham que o Grêmio deveria contratar um novo goleiro. Marchesín não passa confiança para ser titular absoluto. Muitos gremistas gostariam de Caíque como titular”, iniciou Bruno Soares.
“Embora a torcida queira uma contratação e mesmo que algumas pessoas do clube achem isso necessário, a informação que vem da direção é que o Grêmio confia muito em Marchesín”, finalizou o repórter.
4 jogadores estão de saída
Com isso, o Tricolor não pensa em contratar um novo arqueiro para ser titular. Por outro lado, o presidente Alberto Guerra decretou que Rafael Cabral, Adriel e +2 goleiros vão ser dispensados no fim do ano.
Com isso, Marchesín deve ser o dono da posição em 2025, com Caíque e Gabriel Grando como opções no banco de reservas. Grando retorna de empréstimo no próximo ano após período no Cruzeiro.