PSG e RB Leipzig definem futuro de Xavi Simons e Bayern é ignorado
Holandês vai ficar na Bundesliga
Os bastidores do PSG em meio ao período de janela de transferências estão muito agitados. Atento ao mercado da bola, o clube francês tem uma série de decisões importantes para tomar.
Além de avaliar reforços para qualificar o elenco de trabalho do técnico Luis Enrique, como o atacante Victor Osimhen, a diretoria parisiense também precisa definir o futuro de jogadores que estavam emprestados na última temporada.
Um dos grandes casos envolve Xavi Simons, que brilhou com a camisa do RB Leipzig. Após muitas especulações, o futuro do meia holandês está próximo de ser confirmado e será, novamente, na Bundesliga.
PSG e RB Leipzig chegam a acordo
Segundo informações publicadas pelo jornalista Fabrizio Romano, no X (antigo Twitter), o jogador, de 21 anos, tem tudo para permanecer no RB Leipzig na temporada 2024/25.
O Bayern de Munique fez todos os esforços possíveis para ‘roubar’ a joia do rival alemão. Entretanto, os bávaros ficaram de lado e os detalhes do acordo já foram acertados.
Conforme Romano, a transferência ao RB Leipzig será, mais uma vez, por um empréstimo. O acordo não prevê uma opção de compra. Na atual janela de transferências, o PSG não prospectou negócios do tipo.
O clube francês só irá tratar de uma venda em definitivo do jogador a partir da metade de 2025. O contrato de Xavi Simons com o PSG ainda é longo, com duração até junho de 2027.