Rafael Paiva explica ausência de Adson e dá data de retorno do atacante no Vasco

Gramado encharcado em Chapecó fez com que o time do Vasco tivesse mais jogadores de força física dentro de campo

Vasco sofreu derrota em gramado bastante prejudicado

O Vasco não fez uma boa partida no último domingo (28), fora de casa, contra o Grêmio, e acabou derrotado pelo time gaúcho. O duelo foi disputado na Arena Condá, em Chapecó.

Um dos grandes destaques negativos do jogo foi o gramado do estádio, que estava em péssimas condições e inviabilizou totalmente que a bola rolasse durante da melhor maneira nos 90 minutos.

Com essa adversidade, a preferência dos treinadores foi por jogadores de mais força física em campo, deixando de lado atletas que tem como principais características o drible e a velocidade.

Time não esteve completo em Chapecó

No Vasco, as condições do gramado e a sequência de partidas fizeram com que o atacante Adson ficasse fora até mesmo do banco de reservas, não sendo relacionado pelo técnico Rafael Paiva.

Após a derrota para o Grêmio, com o gol de Soteldo, o treinador explicou a decisão de não relacionar o camisa 28. O setor ofensivo contou com a reestreia de Philippe Coutinho.

“Adson já vinha carregando um peso de alguns jogos em sequência, optamos em não trazê-lo para não ser nada mais grave. Acho que ele estará pronto para o próximo jogo”, explicou o treinador depois da partida.

Adson sumiu de produção nos últimos meses

Adson pelo Vasco em 2024:

  • 28 jogos
  • 1459 minutos em campo
  • 3 gols
  • 1 assistência

Com o retorno de Adson, o Vasco inicia a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. O clube carioca vai jogar a partida de ida fora de casa, contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (31).

Leave a Reply