Real Madrid deixa Yoro e Davies “de lado” para apostar em jogadores emprestados
Real Madrid em busca de novidades
O Real Madrid está 100% focado na decisão da Uefa Champions League. No próximo dia 1º de junho, a equipe espanhola irá enfrentar o Borussia Dortmund, em final que terá o Estádio de Wembley, em Londres, como palco.
A diretoria aguarda a definição do torneio europeu para ‘destravar’ ações no mercado da bola. Além do brasileiro Endrick, outra novidade que deve ser confirmada em breve é Kylian Mbappé.
O atacante francês já anunciou publicamente que não irá permanecer no PSG após o término de seu contrato. De olho no futuro, o Clube também avalia novas alternativas para o elenco de Carlo Ancelotti.
As escolhas do Real Madrid
Nas últimas semanas, muitas especulações deram conta do interesse madrilenho em Leny Yoro e Alphonso Davies. No entanto, o Clube pode deixar a dupla de lado para apostar em dois jogadores que retornam em alta após empréstimos.
Com relação ao zagueiro, o problema na negociação é a questão financeira. O Lille pede 50 milhões de euros, enquanto o Real Madrid indicou que não pretende ultrapassar a casa dos 30 milhões de euros.
Para o setor, a alternativa imediata para suprir a lacuna deixada por Nacho, que não irá renovar contrato, é Rafa Marín. O zagueiro, de 21 anos, voltará de empréstimo ao Alavés e será observado por Ancelotti na pré-temporada. O jovem vem recebendo elogios nos bastidores.
Já na lateral-esquerda, o jovem Miguel Gutiérrez, de 22 anos, está brilhando no Girona e pode ser recomprado por 6 milhões de euros. A diretoria pensa em exercer a cláusula, que pode signifcar a saída de Fran García.
Na mesma posição, Ancelotti já pediu a renovação do francês Mendy, que cresceu de rendimento. Diante deste cenário, a chegada de Davies, hoje com futuro incerto no Bayern de Munique, deixou ser uma prioridade.