Renato é sincero sobre a chegada de Rafael Cabral no Grêmio: “Eles que briguem pela posição”

Com a chegada de mais um goleiro, o treinador gremista revelou como será a disputa pela titularidade 

Renato define Rafael Cabral entre os reservas

O Grêmio conquistou três pontos, após vencer o Cuiabá neste sábado (20), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar final foi de 1 a 0, com gol marcado por Franco Cristaldo. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a contratação do goleiro Rafael Cabral, que estava no Cruzeiro.

Cabral foi titular nas últimas temporadas da Raposa, mas, devido a algumas falhas e à grande cobrança da torcida, optou por deixar o clube. Após ser sondado pelo Santos, o jogador acabou fechando com o Tricolor Gaúcho.

Para concretizar a transferência, houve uma troca entre os times: Gabriel Grando foi para o Cruzeiro e Cabral para o time gaúcho. O técnico gremista revelou de quem partiu a ideia da troca: : “Nós perdemos um goleiro e era necessário chegar outro. Como teve a oportunidade de trazer o Rafael, que estava saindo do Cruzeiro, o Cruzeiro propôs esta troca”, disse.

Renato ainda afirmou que ele não será titular: “Ele não chega como titular, ele chega como mais um jogador do grupo. Tem o Caíque (Santos), tem o Marti (Agustín Marchesín), tem ele. Nós temos bons goleiros, então eles que briguem pela posição. Não tem nenhum contrato no mundo todo que diga: ‘eu sou titular’”, disse. 

Detalhes da troca entre os Clubes

Além de Edenilson, que teve sua chegada ao time aprovada por Renato, na última sexta-feira (19), foi oficializada a troca de goleiros entre Cruzeiro e Grêmio. Ambos os jogadores seguem para seus novos clubes por empréstimo até dezembro de 2024, com opção de compra ao fim do vínculo. Rafael Cabral estava no Cruzeiro desde 2022 e tinha contrato até o final de 2025.

Em sua passagem pela Raposa, Cabral disputou 120 partidas e foi peça fundamental na conquista da Série B de 2022. Já Gabriel Grando, é um jovem goleiro de 24 anos, formado nas categorias de base do Grêmio, tem contrato com o Imortal até o final de 2025.

Ele acumula 88 jogos pelo time profissional, sendo apenas um na atual temporada. Antes da troca entre as equipes, Grando se tornou reserva do argentino Agustín Marchesín, que vinha sendo o titular da equipe gaúcha. De olho no próximo desafio, o Grêmio volta a campo na próxima terça-feira (23), às 19h, para um importante confronto contra o Estudiantes pela Libertadores. A partida será disputada no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

O que dizem os torcedores do Grêmio:

Leave a Reply