Renato Gaúcho aborda futuro de Gabriel Mec e detalha sobre chance no time principal do Grêmio
Vitória importante no Imortal
No último domingo (28), o Grêmio encarou o Vasco pela 20ª rodada do Brasileirão Série A e conquistou uma importante vitória ao bater a equipe carioca por 1 a 0. Com o resultado, o Imortal deixou a zona de rebaixamento e agora está na 16ª colocação da competição.
O gol da vitória foi marcado por Soteldo, que teve uma atuação muito elogiada pela torcida Tricolor, afinal, o venezuelano foi fundamental para a criação de jogadas da equipe.
O técnico Renato Gaúcho também fez questão de destacar a atuação do camisa 7, que segundo treinador, voltou da Copa América “com tudo”. O treinador da caserna gremista também abordou a situação de um jogador que vem sendo muito pedido pela torcida.
Trata-se Gabriel Mec, que tem chamado atenção por seu desempenho na base do Clube, inclusive, atraindo olhares de clubes de fora do Brasil. Recentemente, foi divulgado que o Chelsea-ING, apresentou uma proposta pela Cria.
Vai subir para o profissional?
Mec foi alçado para a equipe Sub-20 do Grêmio há pouco tempo e, cobrado sobre a utilização do jovem promissor, Renato foi direto ao ponto:
“No momento em que o exterior fica de olho em um garoto da nossa base, pode ser que ele tenha futuro. Mas não é por isso que ele vai subir para o profissional”, afirmou o treinador, que acredita que o momento certo para acioná-lo chegará.
Precisa ser lapidado
Renato deixou claro, que o processo com Gabriel será realizado como foi feito com outros atletas que se destacaram e foram lapidados assim que chegaram à equipe profissional.
Vale lembrar que Gabriel Mec tem 16 anos e ainda não tem um contrato definitivo com o Imortal. No momento a diretoria negocia um novo vínculo profissional com o jovem jogador.