Renato Gaúcho deve deixar o Grêmio e diretoria faz contato com técnico multicampeão
Últimas notícias do Grêmio
O Grêmio entra em campo neste domingo (22), às 18h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, para enfrentar o Flamengo pela 27ª rodada do Brasileirão da Série A. Renato Gaúcho cumpre suspensão imposta pelo STJD.
O auxiliar Alexandre Mendes seria o substituto no banco de reservas em Grêmio x Flamengo, mas ele foi afastado pela direção após denúncia de violência doméstica até que tudo seja esclarecido.
Com isso, o interino Marcello Salles vai comandar a equipe e uma notícia de última hora foi confirmada nos bastidores do Imortal. Renato Gaúcho não deve seguir no clube para 2025.
Inclusive, tem colunista cravando ele no Cruzeiro para substituir Fernando Seabra. Com isso, o presidente Alberto Guerra já procura nomes no mercado da bola e Tite, rival de hoje pelo Brasileirão, foi contatado.
Treinador multicampeão deve ficar livre no mercado
De acordo com Fabrício Lopes, do jornal O Dia, do Rio de Janeiro, pessoas ligadas à direção gremista procuraram Tite, que trabalhou no Imortal no começo dos anos 2000 e venceu dois títulos.
Vale lembrar que Adenor Bachi está na corda bamba no Flamengo e pode ser demitido se for eliminado na Libertadores contra o Peñarol, do Uruguai, na semana que vem. Na ida, derrota por 1 a 0.
Mas independente do que aconteça até dezembro, Tite está descartado no Rubro-Negro para 2025. O CRF tem eleição no fim do ano e os candidatos rechaçam renovar com o profissional.
Notícias do Grêmio sobre Felipão
Tite também trabalhou no Internacional, onde venceu a Copa Sul-Americana de 2008, mas o seu nome não tem rejeição no Imortal. Seria um nome de peso para reformular o elenco no ano que vem.
Por outro lado, nomes como Juan Pablo Vojvoda e Fernando Diniz são citados nos bastidores. Já no departamento de futebol, Antônio Brum pode deixar o clube e Felipão assumiria cargo de coordenador.