Renato Portaluppi não concorda e acusa presidente da comissão de arbitragem de interferência em expulsão no Grêmio
Grêmio é derrotado pelo Bahia, mas Renato se revolta com outro assunto
Renato Portaluppi ficou extremamente revoltado não só pela derrota do Grêmio para o Bahia, no último sábado (27), por 1 a 0, na Fonte Nova, pelo Brasileirão, mas também devido a arbitragem.
O técnico da equipe gaúcha acusou uma interferência na arbitragem. Segundo ele, o ex-árbitro Jilson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana, indicou a expulsão do atacante Diego Costa ao quarto árbitro.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Nos acréscimos do jogo, já com o Bahia vencendo, o árbitro Bráulio da Silva Machado recebeu a informação de que o atacante do Grêmio teria feito uma ofensa. O jogador, que estava no banco, foi advertido com cartão vermelho. Logo depois, o treinador mandou os reservas deixarem o gramado, mesmo antes do final de jogo.
Renato Portaluppi não poupou palavras e explicou o motivo de ter tirado todos os jogadores do banco de reservas. Ele também saiu de cena após o ocorrido.
Renato detona decisão do presidente de arbitragem
“Tirei o time para não ser expulso e para que ninguém mais fosse. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do 4º árbitro. O 4º árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar algo. Ele estava em um local onde nem era para estar e o Diego não falou nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores para serem expulsos ou até mesmo eu?”, explicou Renato em entrevista coletiva.
“Estou até calmo para explicar, mas temos que pensar no futebol brasileiro. Até onde a CBF quer que o campeonato ande naturalmente? Ou será que temos que dar mais atenção ao presidente do Botafogo pelas entrevistas dele? Uma pessoa que é diretora de arbitragem da Federação Baiana do lado do quarto árbitro. Ele que apontou e mandou expulsar o Diego”, completou.
“Vocês querem que leve o futebol brasileiro a sério? Eu estou aqui por vocês (jornalistas), porque nem deveria estar dando explicações. Se depender do presidente, vai só a molecada disputar o Campeonato Brasileiro. Vamos fazer os pontos necessários e botar os moleques”, disparou Renato.
O Grêmio é o nono colocado na tabela do Brasileirão com seis pontos. Nesta terça (30), vira a chave e visita o Operário-PR, às 20h (de Brasília), pela 3ª fase da Copa do Brasil.