Reserva de Endrick na Seleção Brasileira repercute na Espanha: “Efeito desaparecendo”
Endrick no banco da Seleção Brasileira
O técnico Dorival Júnior está sendo muito questionado pelo seu trabalho na Seleção Brasileira, principalmente pelo desempenho em campo e na escolha de alguns jogadores para o time titular.
Um desses nomes é o jovem atacante Endrick, atualmente no Real Madrid. No início do ano, em sua estreia pelo Brasil, chegou a marcar alguns gols em amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Mas, desde então, tem sido pouco utilizado pelo treinador. Alguns nomes, recém convocados, estão ganhando prioridade na escolha de Dorival para ser o titular do ataque. Um deles é Igor Jesus, que estreou contra o Chile e marcou um gol. Essa “reserva” do atacante do Real Madrid tem repercutido na Espanha.
Espanha repercute
Nessa última segunda-feira (14), o jornal As, de Madrid, publicou uma matéria mostrando preocupação com a reserva de Endrick com Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Além disso, o jornal levantou o debate se o jovem jogador do Real Madrid é o 9 que o Brasil procura.
“O ‘efeito Endrick’ está desaparecendo no Brasil depois que sua chegada à seleção principal foi notável, marcando até vários gols em suas primeiras partidas. Porém, o técnico Dorival Júnior não parece considerar suficiente o que o jovem brasileiro conquistou anteriormente ou agora no Real Madrid, onde vem aproveitando os minutos concedidos por Carlo Ancelotti”, escreveu o jornal.
“Embora Endrick ainda não tenha explodido como a grande estrela que promete ser, sua presença já provoca debates sobre se ele deveria ou não ser o número 9 do Brasil. Ele tem tudo para ser e, mais cedo ou mais tarde, será a grande ameaça de um time que há anos busca aquele grande camisa 9 brasileiro”, concluiu.
Por que Dorival não coloca o Endrick?
Depois da vitória do Brasil sobre o Chile pelas Eliminatórias, Dorival explicou sua escolha por Igor Jesus, do Botafogo, ao invés de Endrick, ex-Palmeiras: “O que ganhamos nessa última partida foi o poder de infiltração, não só com o Igor, muito com Raphinha, com Savinho. Rodrygo se preocupou com isso.”
“Isso nos proporcionou outra condição. Estamos melhorando nesse quesito. Independente de ter um homem de referência, buscávamos isso com o Pedro nas convocações anteriores, mas o que eu vejo é que eles possam ter liberdade de envolvimento”, disse.