Rizek aprova arbitragem de Raphael Claus em jogo do Flamengo: “Deu aula”
Rubro-Negro na bronca com o árbitro
Após ganhar o Campeonato Carioca de forma invicta, o Flamengo conheceu a sua primeira derrota em clássico nesta temporada. O time de Tite perdeu de 2 a 0 para o Botafogo, neste domingo (28), no Maracanã.
Após o apito final, o árbitro Raphael Claus foi o centro das atenções. O Rubro-Negro reclama do segundo gol do Botafogo. Diego Hernández rouba a bola de Fabrício Bruno e, em seguida, o time alvinegro marcou com o atacante Savarino.
Em entrevista, Bruno Henrique subiu o tom contra a arbitragem. Porém, na opinião do apresentador André Rizek, do Grupo Globo, o juiz do clássico carioca ‘deu aula’ de atuação e acertou na maioria das decisões.
“Claus não apitou hoje… Deu aula. Ps: fui contra a escalação dele, como os meus seguidores devem saber. Entrou mega pressionado e acertou tudo o que importava”, escreveu o jornalista na rede social do X, antigo Twitter.
Botafogo não queria escalação do árbitro
Vale lembrar que John Textor, dono da SAF do Alvinegro de General Severiano, não queria a escalação de Raphael Claus contra o Flamengo e pediu à CBF alterar juiz do jogo deste domingo. Porém, o pedido do dirigente não foi atendido.
No ano passado, o Fogão perdeu de 2 a 1 para o Flamengo e Textor contestou a arbitragem de Raphael. A reclamação foi por uma suposta falta de Wesley em Tchê Tchê no segundo gol do Mengão.
No X, os torcedores flamenguistas discordaram da opinião de André Rizek e acreditam que o time de Tite foi prejudicado, além de citarem falta de critério do juiz (veja comentários no fim da matéria).
Com a derrota para o Botafogo, o Mais Querido estacionou nos sete pontos conquistados em quatro rodadas. O próximo jogo na Série A vai ser contra o Red Bull Bragantino, no sábado (4), fora de casa.