Rodri, do Manchester City, ganha apoio de presidente da La Liga por greve no futebol
Volante do Manchester City desabafa
O calendário de partidas do futebol europeu para a temporada 2024/2025 vem sendo alvo de muitas discussões e críticas. O acúmulo de jogos para as equipes do Velho Continente virou uma grande polêmica.
Na última terça-feira (17), o volante Rodri, do Manchester City, um dos fortes candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo, desabafou e, inclusive, ameaçou uma greve no futebol.
“Acho que estamos próximos disso. É fácil de entender. Se perguntar para qualquer outro jogador, vai dizer o mesmo. Se continuar assim, chegará um momento em que não teremos outra opção. É algo que nos preocupa porque somos os caras que sofrem“, lamentou.
Presidente da La Liga apoia Rodri
O presidente da La Liga, Javier Tebas, se posicionou após as declarações de Rodri e afirmou apoiar o volante do Manchester City. O dirigente reconheceu o acúmulo de jogos e afirmou que melhores condições aos jogadores devem ser buscadas.
“Acho que o Rodri tem razão sobre uma possível greve dos jogadores de futebol. Acho que há um acúmulo de partidas, são 200 jogadores nessa questão (na Champions League). Mas eu também falo pelos 40 mil outros jogadores profissionais e os dois mil clubes restantes“, comentou.
Durante a entrevista ao WFS Europa, Tebas se posicionou contrário ao novo Mundial de Clubes da FIFA. O Manchester City, inclusive, está classificado para o torneio marcado para a metade de 2025.
“Se esta greve servir para resolver a questão dos calendários, para que as datas sejam melhor reestruturadas, é bem-vinda porque algo tem que acontecer. Mas não é para retirar os clubes das ligas nacionais, mas sim para que o Mundial de Clubes não exista“, acrescentou o presidente da La Liga.