Romero afirma que vitória sobre o Flamengo dará confiança ao Corinthians
Triunfo importante
O atacante Ángel Romero garantiu a vitória do Corinthians sobre o Flamengo, por 2 a 1, neste domingo (1), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador destacou a importância do triunfo.
O Timão não vencia há seis jogos no Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time paulista depende de outros resultados da rodada para sair da zona de rebaixamento da competição. Para o autor do gol da vitória, o triunfo da confiança para o time conseguir exibições melhores.
“A vitória é muito importante. Precisávamos de uma vitória dessa. Um adversário muito forte. Sabemos da qualidade do Flamengo. A gente tinha que ganhar hoje, deixar os três pontos para a torcida, que fez uma festa bonita. Estamos felizes. Dará muita confiança. Temos uma parada importante pela data Fifa. Confiança importante para o elenco que precisava de uma vitória como essa”, disse.
Ángel Romero vem sendo bastante utilizado pelo Alvinegro Paulista na atual temporada. O atacante soma 41 partidas, sendo titular em 32. O atleta balançou as redes adversárias dez vezes e distribuiu quatro assistências.
Finalização
Por conta da Data Fifa, o Corinthians só volta a campo no dia 14 de setembro, quando enfrenta o Botafogo, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo Romero, o Alvinegro Paulista irá usar a pausa no calendário para aprimorar, principalmente, as finalizações. O atacante entende que o time precisa ser mais incisivo na hora de finalizar as jogadas.
“Essa semana será importante. Desde que o Ramón está aqui não tivemos essa semana com uma data Fifa. Vamos trabalhar a finalização. Precisamos ser mais incisivos nessa finalização. Tomara que voltemos com mais trabalho e vontade para essa batalha. Sabemos que temos que tirar o Corinthians dessa situação incômoda. Essa vitória nos dará confiança. Uma sequência importante. Temos uma Copa do Brasil para virar o jogo”, concluiu.