Romero manda no jogo, alcança marca histórica, e Corinthians goleia o Nacional pela Sul-Americana
Noite de muitos gols
Nesta terça-feira (9), o Corinthians recebeu o Nacional, do Paraguai, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, e derrotou os paraguaios por 4 a 0, com dois gols de Romero, um de Yuri Alberto e um de Pedro Raul.
Ángel Romero foi o cara do jogo, além dos gols ele alcançou uma marca histórica: agora, com 55 gols com a camisa do Timão, ele é o jogador estrangeiro que mais gols fez com a camisa do Corinthians, ultrapassando Paolo Guerrero.
O Corinthians começou o jogo se impondo, sabendo do momento e do nível do adversário: o Nacional é o último colocado do Campeonato Paraguaio e perdeu a primeira rodada da Sul-Americana para o Argentino Juniors.
Aos 22 da primeira etapa Romero abriu o marcador após receber dentro da grande área, girar e chutar rasteiro. O Corinthians continuou com máxima intensidade, mas não conseguiu ampliar o placar após criar boas chances.
Mudanças que surtiram efeito
Até que na segunda etapa, com participação direta de Romero, Yuri fez o segundo. O paraguaio tocou de cabeça para Yuri, à meia altura, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
A noite era dele, e aos 32 do segundo tempo Romero fez o segundo dele na partida e o terceiro do Timão, escrevendo de vez seu nome na história do clube como o maior artilheiro estrangeiro do Corinthians.
Com o time em vantagem, António Oliveira mexeu na equipe e colocou Pedro Raul, Paulinho, Pedro Henrique e Matheuzinho para o jogo. As substituições surtiram efeito e Pedro Raul decretou a goleada de cabeça, após cruzamento na medida de Igor Coronado. Vitória do Corinthians na Neo Química Arena.
Na saída, Romero falou sobre o jogo e sobre a marca que alcançou: “Fico feliz primeiramente pela vitória. A gente precisava da vitória depois do empate no Uruguai. Jogamos bem no primeiro e segundo tempo, sempre tentando desnivelar o marcador”, começou.
Romero marcou de vez seu nome no Corinthians
“Fico feliz pela marca também! A gente trabalhar para cumprir marcas, com minha família sempre acreditando no meu trabalho, tem gente que não credita, mas eu tenho que acreditar. Agradeço a todos meus companheiros”, disse.
“Feliz por ser o maior artilheiro estrangeiro, uma marca muito importante pra mim que vem do Paraguai, difícil pela pobreza, país pequeno, por tudo que acontece no Paraguai. E a gente fica feliz por tudo isso”, finalizou.
Com a goleada, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo F da Sul-Americana com 4 pontos, saindo na frente do Racing, do Uruguai, que venceu o Argentino Juniors, no saldo de gols.
Agora o Corinthians volta a campo no domingo (14), em jogo válido pela estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, às 16h na Neo Química Arena.