Roque Santa Cruz foi alvo do Cruzeiro e surge como ‘fator surpresa’ do Libertad na Sul-Americana
Encontro de gigantes
O centroavante Roque Santa Cruz é um dos grandes nomes do futebol paraguaio. Hoje no Libertad, adversário do Cruzeiro na Sul-Americana, o jogador fica perto da sua despedida.
Nesta quinta-feira (19), as duas equipes se enfrentam no jogo de ida das quartas de final do torneio intercontinental, que terá acompanhamento em tempo real no Bolavip Brasil.
A partida, que começa às 21h30 (horário de Brasília), coloca Roque Santa Cruz diante de um dos seus antigos clubes interessados. Em 2011, centroavante ficou perto de assinar com o Cruzeiro, que teve queda de rendimento.
O histórico com a Raposa
Enquanto estava emprestado ao Bétis, da Espanha, o jogador foi sondado pelo Cruzeiro, que barrou Everton Ribeiro de grande conquista. Na época, o time tentou contratá-lo na janela de inverno do futebol europeu. A Raposa havia acabado de escapar do rebaixamento.
Na época, a equipe estava em reformulação. Por isso, enquanto a diretoria estava buscando um nome de alta qualidade para assinar, Roque Santa Cruz foi um dos alvos.
O Cruzeiro tentou uma troca, mas as tratativas não evoluíram. O jogador tinha um salário muito alto, além de chegar como o quinto estrangeiro do elenco. Por isso, foi descartado.
Os números de Roque
Nesta temporada, Roque Santa Cruz já tem 29 jogos disputados pelo Libertad. Ao todo, são três gols marcados e duas assistências. São 1301 minutos dentro de campo.
Para a partida, porém, Santa Cruz não deve ser titular. A equipe deve ir a campo com: Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matías Espinoza; Campuzano, Caballero e Iván Franco; Lezcano, Aguilar (Marcelo Fernández) e Óscar Cardozo.