Santos encaminha contratação de Patrick para a Série B e com salário menor; entenda!
Reforço de peso no fim da janela
A estreia do Santos na Série B ocorre no próximo dia 20 diante do Paysandu. O Clube não poderá contar com público por conta da punição do STJD ainda relativa à última rodada do Brasileirão Série A de 2023.
A diretoria do Peixe corre atrás de anunciar os últimos reforços da janela doméstica. A CBF permite contratações de atletas que disputaram Estaduais em 2024 até o dia 19. Marcelo Teixeira prometeu anúncios.
Um deles deve ser o atacante Maceió, da Portuguesa, após se destacar no Campeonato Paulista. Por outro lado, Rossi, do Vasco, foi descartado por causa da má repercussão nas redes sociais.
Quem também está próximo de desembarcar na Vila Belmiro é Patrick. A negociação com o Atlético-MG avançou para um empréstimo até dezembro e o clube mineiro mudou de ida. Vai arcar com parte dos salários do atleta de 31 anos.
Patrick aceitou projeto do Peixe em 2024
Hoje, o meia-atacante ganha em torno de R$ 600 mil mensais no Galo, onde só jogou três partidas em 2024, todas pelo Campeonato Mineiro. Patrick está descartado pelo técnico Gabriel Milito e viu o projeto do Peixe com boas perspectivas.
A tendência é que, em caso de sucesso na negociação, Patrick chegue à Vila com status de reforço de peso. O atleta tem vínculo na Cidade do Galo em definitivo até dezembro de 2025.
Nas conversas, que avançaram nas últimas horas, Marcelo Teixeira propôs que o Atlético-MG ajudasse no pagamento dos salários. O teto hoje no Peixão é de R$ 350 mil por mês.
Como Patrick nega reduzir sua pedida salarial, o Atlético não vê outra alternativa a não ser arcar com cerca de 40% dos vencimentos do meia-atacante. O atleta é aprovado pela comissão técnica de Fábio Carille.
Status de titular para o ataque santista
Como Marcelinho foi descartado e já até se apresentou ao Juventude, Patrick vem para preencher tal vaga. Polivalente, o atleta pode trazer várias características ao setor ofensivo do Peixe.
No São Paulo e no Internacional, o atleta se destacava pela força física e também pela variação no meio de campo ou pela ponta. Patrick pode ajudar Carille a transitar do 4-4-2 para o esquema tático do 4-1-3-2.
Quem pode ainda sair do Santos?
No setor ofensivo, o Peixe vê perigosamente o assédio do Fortaleza pelo centroavante Julio Furch. O Leão do Pici, comandado por Juan Pablo Vojvoda, tem a Copa Sul-Americana como aperitivo para 2024.
Lembrando que, para o setor de frente, Carille conta hoje com Morelos, Pedrinho, Guilherme, Willian Bigode, Otero, Cazares e jovens da base, como Weslley Patati, Hyan, Miguelito e Enzo Monteiro.