Santos faz única exigência para vender Joaquim ao Corinthians; negócio tem desfecho
Corinthians não para busca por reforços
Ontem (13), os torcedores do Corinthians foram pegos de surpresa com a informação de que o Clube estaria interessado na contratação do zagueiro Joaquim, que pertence ao Santos. A equipe estaria monitorando a situação do atleta.
O Alvinegro do Parque São Jorge poderia se aproveitar de uma situação para contratar o jogador ainda no começo de abril. Por ter atuado em algum estadual, ele pode se transferir no mercado interno do Brasil.
Ou seja, se quisesse, ele poderia trocar o Peixe pelo Timão. É claro que por se tratar de um jogador que tem muitos times interessados e por um possível negócio entre rivais, um acordo não seria nada fácil.
O jovem zagueiro de 24 anos, que está no Santos, apesar de ter feito parte da equipe que caiu para a Série B do Brasileirão, chamou atenção de alguns clubes durante a última janela de transferências e até o Flamengo teve interesse nele.
Definição do negócio nos bastidores
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o jogador foi um perdido do treinador António Oliveira, com quem ele trabalhou no Cuiabá. O comandante gosta do zagueiro e gostaria de ter ele no elenco para a sequência de 2024.
Ao entrar em contato com um empresário de Joaquim para saber se já existiram as primeiras conversas, o jornalista recebeu a reposta de que não passa de uma especulação e que não aconteceram contatos.
O agente ainda foi além e garantiu que a chance dessa negociação acontecer está praticamente descartada. Isso se deve ao fato de que o Peixe quer 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) para vender Joaquim.
Nicola ainda expôs que o atleta santista é nome que interessa ao mercado europeu e está sendo monitorado por alguns clubes do Velho Continente. A tendência é que na próxima janela de transferências do mercado da bola, no meio do ano, cheguem propostas do futebol europeu pelo jogador.
Mais um zagueiro no Timão?
Essa informação de que a contratação de Joaquim foi um pedido de António Oliveira nos faz pensar no elenco do Timão. Atualmente, a equipe conta com cinco opções: Félix Torres, Gustavo Henrique, Raul Gustavo, Caetano e Cacá.
Os zagueiros titulares de António Oliveira são Gustavo Henrique e João Félix. Ainda se tem muita expectativa para saber de Cacá apresentará um futebol de alto nível, mas com os outros dois defensores, que ainda são jovens, se tem um pé atrás.
A perda de Lucas Veríssimo no começo do ano, que rendeu muita polêmica, foi um baque muito grande para a equipe, pois ele era titular absoluto e estava muito bem.
Com esse desfecho negativo por Joaquim, uma vez que o Corinthians não deve fazer uma proposta no valor desejado pelo Alvinegro Praiano, vamos aguardar para saber se a equipe ainda irá atrás de um defensor para o elenco.