Santos mantém Dodô, mas lateral pode sair antes da metade da Série B; Entenda!
Reformulação no elenco
A disputa da Série B está batendo à porta do Santos. O técnico Fábio Carille intensifica a preparação do elenco visando o retorno à elite do Campeonato Brasileiro em 2025.
Até o próximo dia 19, véspera da estreia contra o Paysandu, na Vila Belmiro, a CBF dá espaço para os clubes contratarem jogadores que tenham disputado os Estaduais na temporada.
Para a lateral esquerda, Carille perdeu Felipe Jonatan, negociado com o Fortaleza. Em contrapartida, o Leão do Pici negociou o também ala Gonzalo Escobar em definitivo.
E Dodô? O experiente de 32 anos havia sido reintegrado por Carille para a fase final do Campeonato Paulista, porém não foi acionado nenhuma vez. O Bolavip Brasil apurou que, de momento, ele está dentro do plantel da comissão para a Série B.
Dodô: fica para a Série B, mas com foco em venda em junho!
Isso não quer dizer que o Peixe descarta uma negociação na janela de junho, antes mesmo de metade da Série B. Aliás, o presidente Marcelo Teixeira tem a intenção de receber uma compensação em uma eventual venda do lateral. O futebol de Portugal chegou a sondar o ala em fevereiro.
Dodô foi um dos remanescentes do elenco do ano passado que acabou rebaixado para a Série B. Ainda assim, acabou sendo “reprovado” na avaliação de Carille, assim como Jorge, que nem está mais no CT Rei Pelé.
O lateral-esquerdo tem vínculo no Peixe até dezembro de 2025. Seus salários, após uma conversa com a diretoria, foram reduzidos para o teto, na casa dos R$ 350 mil por mês.
Com lesões dos jovens Kevyson e Souza, Dodô acabou retornando ao grupo santista por falta de opções. Ele já está recuperado de uma lesão muscular, que o prejudicou neste início de 2024 e afastou pretendentes.
Mercado do Peixe para a LE
Com isso, Dodô custaria aos cofres da Vila Belmiro quase R$ 6 milhões em vencimentos, férias, 13⁰ e outros encargos até o final do seu contrato. Por isso, a intenção de Teixeira é negociar o jogador na próxima janela.
Para o Brasil neste momento, o atleta pode se transferir para outro clube de acordo com a brecha da CBF, já que foi inscrito no Campeonato Paulista (mesmo não tendo atuado).
Outro nome que interessa ao Peixe para a posição é Matheus Bidu, que não foi inscrito para o Campeonato Paulista. O problema é que António Oliveira o inscreveu para a Copa Sul-Americana, o que permite apenas que seja negociado em julho.
Para a estreia da Série B, por enquanto, Carille contará com Souza, recuperado de contusão, e Escobar, que ainda será anunciado oficialmente na Vila Belmiro nos próximos dias.