São Paulo atualiza sobre lesões; Rafinha e Rato devem perder primeira fase da Libertadores
Nova era no Tricolor
O São Paulo deu uma guinada em seu planejamento para a temporada 2024 e está de técnico novo. O argentino Luis Zubeldía foi anunciado e já rumou ao equador para o duelo do Tricolor diante do Barcelona de Guayaquil, que acontece nesta quinta-feira (25), pela terceira rodada de grupos da Copa Libertadores da América.
O treinador ainda é dúvida se vai comandar a equipe na beira do gramado, já que o Clube da Fé corre contra o tempo para registrar o técnico a tempo de poder fazer sua estreia no duelo da competição continental.
O Soberano vive a expectativa de ver o início do trabalho de seu treinador, porém, também tem situações pendentes em seus bastidores, a mais preocupante, se refere as recuperações de importantes atletas que estão no departamento médico
O caso mais complicado são os de Rafinha e Wellington Rato, que devem ficar afastado por mais tempo. Já James Rodríguez e Lucas Moura, têm recuperações mais simples de não devem ser desfalques por muito tempo.
Quando voltam os lesionados?
Afastados desde o início de abril, após suas respectivas lesões na partida contra o Talleres, Rafinha (fratura na fíbula esquerda), e Rato (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo e uma entorse), devem ficar de fora de todas as partidas da fase de grupo da Copa Libertadores. A dupla tem grandes chances de ficar à disposição no início de junho. As informações são do Globo Esporte.
Desta forma poderão em algumas partidas do Brasileirão e retornam a disputar a Libertadores após a Copa América, quando a competição continental de Clubes retomar as atividades, em agosto.
Lucas Moura se recupera de lesão muscular e avançou bem em seu tratamento. O camisa 7 e deve voltar a ficar à disposição no início de maio. James Rodríguez, por sua vez, é o caso mais ameno de todos e tem retorno aos gramados para os próximos jogos do Tricolor, ainda este mês.