São Paulo tem confronto de dificuldades históricas diante do Atlético-GO

São Paulo vai a local onde teve dificuldades na história: só venceu 2 vezes o Atlético-GO em Goiânia

Tricolor venceu apenas 2 vezes em Goiânia diante do Dragão na história

Neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), o Estádio Antônio Accioly recebe um confronto importante pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro entre duas equipes que não venceram até aqui.

O Atlético-GO recebe o São Paulo em busca da primeira vitória, após derrotas para Flamengo, como mandante, e para o Botafogo, como visitante, para superar os paulistas no seu primeiro jogo no Antônio Accioly, o Castelo do Dragão.

O São Paulo, por sua vez, após seu pior começo em 34 anos, tenta conquistar sua primeira vitória sob o comando do interino Milton Cruz, após a demissão do técnico Thiago Carpini.

Nos confrontos diretos realizados no Antônio Accioly, o Dragão costuma fazer sua força contra boa parte dos adversários do país, e isso não é diferente contra o Tricolor Paulista.

Dragão tem sido carrasco tricolor nos últimos anos, mas São Paulo tem vantagem

No confronto direto histórico, o São Paulo leva vantagem, com 17 duelos entre eles, com 8 vitórias são-paulinas, 5 vitórias atleticanas e mais 4 empates entre as duas equipes.

Porém, essa tendência costuma não ser vista quando o Tricolor Paulista atua em Goiânia, especialmente diante do Atlético-GO. Apenas em duas vezes na história o São Paulo venceu como visitante o Dragão na cidade.

Essas duas vitórias foram por 1 a 0 no Serra Dourada, na campanha tricolor contra a queda no Brasileirão de 2017, e apenas uma delas no Antônio Accioly, em 2022, com triunfo por 2 a 1.

No geral, o Atlético faz a sua força jogando em casa, e nos confrontos em Goiânia, tem nos 9 jogos disputados, incríveis 5 vitórias diante do time do Morumbi, e além das 2 vitórias são-paulinas, foram outros dois empates.

Jair Ventura não tem tantas vitórias, mas tira pontos do São Paulo

O técnico atleticano tem um histórico curioso diante do São Paulo: Na sua jovem carreira, enfrentou o Tricolor do Morumbi por 11 jogos, tendo vencido 2 vezes, empatado 4 e perdido cinco jogos. Mas, curiosamente, suas duas vitórias foram no Morumbi, em 2016, no Brasileiro, pelo Botafogo, e em 2018, no Paulista, pelo Santos, ambas por 1 a 0.

Embora ironicamente nunca tenha vencido o Tricolor como mandante, nos últimos anos o treinador vem se especializando em tirar pontos dos são-paulinos, feito que ocorreu nas duas últimas edições de Série A em que disputou, já que ele dirigiu apenas o Dragão em 2023.

Em 2021, tirou pontos do São Paulo de Hernán Crespo no Morumbi com o empate por 1 a 1 do time tricolor com a Chapecoense de Jair Ventura, feito que aconteceu no ano seguinte, em 2022, quando tirou pontos do time treinado por Rogério Ceni com uma igualdade por 3 a 3 conquistada nos minutos finais.

A grande vantagem do Tricolor é que neste domingo, Jair será mandante com o Dragão, mas considerando que o treinador tem se especializado nos últimos anos a tirar pontos dos são-paulinos, um resultado favorável ao Atlético-GO pode não ser uma surpresa.

Leave a Reply