Sem citar Palmeiras e Flamengo, Casagrande aponta o Atlético Mineiro como o melhor time na Libertadores

Segundo Casagrande, em uma coluna publicada no UOL, a equipe atualmente está em alto nível na competição

Disputa acirrada

A participação dos times brasileiros na atual edição da Libertadores mostra contrastes significativos, com o Atlético-MG se destacando enquanto Grêmio e Botafogo enfrentam dificuldades que os colocam em sério risco de eliminação na fase de grupos.

O Atlético-MG surge como o principal destaque brasileiro até o momento, sendo o único time com aproveitamento perfeito na competição. Com duas vitórias em dois jogos, o Galo deixou para trás equipes consideradas favoritas, como Flamengo e Palmeiras, de acordo com Walter Casagrande.

Na última quarta-feira, o Atlético-MG conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Rosário Central, na Arena MRV. Os gols da vitória foram marcados por Gustavo Scarpa e Paulinho. Essa vitória se seguiu a uma goleada por 4 a 1 sobre o Caracas na estreia, demonstrando a força do time mineiro no torneio continental.

Segundo Casagrande, em uma coluna publicada no UOL, desde a chegada de Gabriel Milito, o Atlético-MG parece ter encontrado uma maneira segura de jogar, o que tem contribuído para seu excelente desempenho na Libertadores.

O melhor da Libertadores

“O Galo está sendo o melhor time brasileiro nesse início de competição, e desde a chegada de Gabriel Milito, parece que encontrou um modo seguro de jogar”, afirma Casagrande.

Grêmio corre contra o tempo para anunciar a contratação de ídolo do Atlético-MG. Foto: Gilson Junio/AGIF
Atlético-MG. Foto: Gilson Junio/AGIF

O Grêmio ainda não conseguiu vencer na competição e está sob pressão para melhorar seu desempenho nas próximas rodadas. O Botafogo também está em situação delicada, precisando de resultados positivos para evitar uma eliminação precoce.

Adryelson of Botafogo. (Photo by Heuler Andrey/Getty Images)

Em contrapartida, o Palmeiras, mesmo enfrentando dificuldades, conseguiu uma vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, no Allianz Parque. Destaque para os jovens Aníbal Moreno, Flaco López e Estevão, este último com apenas 16 anos, que foram cruciais para a virada palmeirense.

Essas variações de desempenho entre os times brasileiros na Libertadores destacam a imprevisibilidade e a intensidade da competição sul-americana, onde cada jogo apresenta novos desafios e surpresas.

O que os Fanáticos estão falando

Leave a Reply