Sem Dovbyk e Mikel Merino, Atlético avança com ‘plano B’
Sorloth, é bem verdade, não dá para chamar tanto de plano B. O atacante era a primeira opção para reforçar o ataque, mas a negociação com o Girona por Dovbyk parecia mais promissora. Só que o jogador acabou optando pelo projeto da Roma.
Os Colchoneros, então, voltam a conversar com o Villarreal sobre o norueguês. Foi o Submarino Amarelo o grande problema para as negociações não terem evoluído semanas atrás. Segundo o Marca, porém, o Villarreal já aceita flexibilizar a forma de pagamento da transferência, embora siga batendo o pé quanto o valor do negócio: 38 milhões de euros.
Se Dovbyk foi o artilheiro de La Liga, com 24 gols, Sorloth, com um a menos, foi o vice-artilheiro. O norueguês anteriormente havia defendido a Real Sociedad, e passou ainda por Leipzig, Trabzonspor, Gent, Crystal Palace, Midtjylland, Gronigen, Bodo/Glimt e Rosenborg.
Conor Gallagher, por sua vez, é opção para Merino no meio. Gallagher tem 24 anos e esteve na última Eurocopa assim como Merino, mas com a Inglaterra. Pelo Chelsea, somou 50 partidas, sete gols e nove assistências na última temporada.
Segundo a imprensa espanhola, apesar de uma pedida inicial dos Blues na casa dos 50 milhões de euros, o negócio está próximo de ser fechado em 40 milhões. Os dois acordos parecem próximos, e o Atleti pode ter novidade nos próximos dias.