Situação de Gabriel Mercado no Internacional é atualizada por dirigente e renovação está nos planos
Últimas do Internacional
O Internacional não ficou nem um pouco feliz com a decisão da CBF de escalar o árbitro Bruno Arleu de Araújo para o Gre-Nal 443. O Colorado pretende fazer uma reclamação oficial na entidade contra a escolha.
A torcida do Inter também não curtiu a atuação do goleiro Sergio Rochet pela seleção uruguaia. Na última sexta-feira (11), o atleta colorado falhou na derrota da Celeste por 1 a 0 contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Lesão grave
O zagueiro Gabriel Mercado sofreu uma grave contusão na vitória do Inter sobre o São Paulo por 3 a 1, no dia 22 de setembro. Aos 37 anos, o defensor colorado rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
O argentino passou por cirurgia e terá de ficar, no mínimo, oito meses afastado dos gramados. A situação também levantou questionamentos em relação ao contrato de Mercado com o Inter.
O vínculo contratual do experiente zagueiro com o Colorado se encerra em 2024, mas Mercado não joga mais esse ano. Diante deste cenário, o vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, afirmou que o clube está tranquilo em relação ao defensor.
Vai renovar com o Inter
Por conta da lesão e do longo período de recuperação, o Internacional é obrigado, por lei, a estender o contrato de Mercado. O clube ainda precisa conversar com o atleta para definir o tempo de extensão do vínculo.
“É um atleta e uma figura extremamente importante para o grupo, na sua liderança, sua forma de agir. Temos tranquilidade que vamos construir a renovação com ele”, afirmou Bisol.
“Não quisemos tratar do assunto muito mais em razão da situação que ocorreu, para deixá-lo tranquilo em fazer a cirurgia, estar próximo da família. A perspectiva é de que seja reintegrado. Tem um histórico físico indicando que consegue atalhar a perspectiva de tempo”, completou o dirigente do Internacional.