Substituto de Erik ten Hag aceita cargo no Manchester United; um detalhe separa o anúncio
Manchester United anuncia demissão de Ten Hag
Era questão de tempo para o Manchester United anunciar o desligamento de Erik ten Hag. Com um início pífio e problemas no elenco, a demissão foi anunciada nesta segunda-feira (28).
Antes mesmo do anúncio da destituição, o clube inglês esteve monitorando Rúben Amorim, do Sporting. De acordo com o Man United News, no X, o técnico português aceitou ser o novo treinador dos Red Devils.
Conforme a fonte, Sir Jim Ratcliffe e sua diretoria entrarão em contato com os portugueses para discutir os detalhes financeiros antes de fazer o anúncio de Amorim.
Foi repercutido pelo Somos Fanáticos que os ingleses pretendem pagar a multa rescisória do comandante promissor, que circula na casa dos 10 milhões de euros, cerca de R$ 61 milhões na cotação atual.
Técnico provisório
Enquanto Rúben Amorim aguarda as tratativas finais entre ingleses e portugueses, o clube vpromoveu à condição de treinador interino o ex-atacante Ruud van Nistelrooy.
Este será o terceiro trabalho como treinador em sua carreira. Na Holanda, o ex-astro do futebol europeu esteve à frente do Jong PSV e do time principal, o PSV Eindhoven.
Nistelrooy foi determinante nas conquistas da Johan Cruyff Shield em 2022 e da KNVB Cup pela temporada 2022-23. Em termos numéricos, foram 51 jogos, 26 vitórias, 13 empates e 12 derrotas em sua jornada como técnico.
Quando será o próximo jogo do Manchester United?
O próximo encontro do Manchester United será pela Copa da Liga Inglesa, na quarta-feira (30). Na ocasião, van Nistelrooy deve fazer sua estreia contra o Leicester City, em partida que terá início às 16h45 (de Brasília).