Tite elogia o equilíbrio do Brasileirão: “Nunca vi um campeonato com a parte de baixo tão forte”
Flamengo é líder do Brasileirão
O Flamengo conquistou a liderança do Campeonato Brasileiro após vencer o Atlético-GO por 2 a 0 neste domingo, no Maracanã, com gols de Pedro e Arrascaeta. Após o jogo, Léo Ortiz comentou sobre escolha da sua posição.
Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Tite fez uma análise detalhada da atuação da equipe, nesta importante vitória que colocou o clube na liderança do Brasileirão.
“Foi um jogo bem equilibrado. Criamos bastante e fizemos um primeiro tempo com um volume de jogo muito grande. Talvez o goleiro adversário tenha sido o destaque do jogo.”, destacou Tite.
Tite comenta surpresa no gol do Fla
Uma das surpresas da escalação foi a presença de Matheus Cunha no gol, já que o goleiro costuma ser titular apenas nas competições de copa. Tite explicou sua decisão:
“O Cunha é o goleiro da Copa do Brasil, não porque eu disse, mas porque ele é um grande goleiro. No ano passado, eu sugeri à direção que não poderíamos ter três goleiros, apenas dois e um jovem emergente.”
Tite também falou sobre o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, “Conversando com a comissão técnica, mencionei que o último Brasileirão que disputei como técnico foi em 2016. A parte de baixo está subindo e a parte de cima está mais equilibrada. Não há jogos fáceis.”, concluiu o técnico.
Flamengo foca na Copa do Brasil
Com a vitória deste domingo, o clube carioca reassumiu a liderança do campeonato, igualando o número de pontos do vice-líder Botafogo, mas com um jogo a menos.
As oitavas de final da Copa do Brasil começam nesta semana, com o Flamengo enfrentando o Palmeiras. O duelo será realizado na quarta-feira (31), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).