Torcedores do Cruzeiro perdem a paciência após o empate na Sul-Americana: “time mal treinado”
Preocupação com o desempenho apresentado
Na noite da terça-feira (23), o Cruzeiro entrou em campo pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana de 2024, diante do Unión La Calera. Em um jogo pouco movimentado, com apenas dois chutes em direção do gol, o placar ficou em 0 x 0.
A Raposa precisava dos três pontos, afinal, das duas rodadas anteriores, a equipe empatou. Com mais um jogo sem vitória, a torcida perdeu a paciência, que já estava no limite por conta do clássico contra o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro.
“Projeto Série B continua firme“, comentou o torcedor durante o 2° tempo. “Aparece Ronaldo, se pronuncia. Monta um time limitado, com um treinador fraco, e sequer se dá ao trabalho de explicar isso para a torcida“, disse um cruzeirense, pedindo mudanças e um posicionamento do Ronaldo.
A temporada do Cruzeiro segue com problemas. Com o empate contra o Unión La Calera, o clube soma três partidas sem vencer. Além disso, fica em situação delicada no grupo B, com apenas três pontos em três rodadas.
Nem o ataque ajuda
Durante a partida, por conta do desempenho apresentado diante do 15° colocado do Campeonato Chileno, boa parte dos cruzeirenses criticaram as escolhas e também a maioria dos jogadores em campo, principalmente Rafael Elias.
Logo no início do confronto, Rafael Elias, conhecido como Papagaio, recebeu em posição de marcar, estava cara a cara com o goleiro. Todavia, o centroavante do Cruzeiro perdeu a ‘passada’ e chutou a bola no próprio pé.
“O Cruzeiro poderia tentar a contratação desse zagueiro do La Calera, Rafael Elias o nome né, parece muito bom zagueiro“, disse o torcedor após ver o lance. “Os gols perdidos por ele custaram muito caro. E é sempre assim“, completou outro.
Na 4ª rodada da Copa Sul-Americana, a Raposa precisará vencer e convencer contra o Alianza Fútbol Club, atual lanterna do grupo B, com apenas um ponto. No 1° turno, em jogo realizado no Mineirão, as equipes ficaram no 3 x 3, após o Cruzeiro abrir uma vantagem de três gols, mas ceder o empate.