Torcida critica Tite por avaliar poupar Pedro, Cebolinha e Varela na estreia do Flamengo no Brasileirão
Rubro-Negro é um dos favoritos no Brasileirão
Buscando voltar a conquistar a principal liga nacional após quatro anos, o Flamengo vai iniciar a sua trajetória neste domingo (13), quando visitará o Atlético-GO, equipe recém-promovida à elite do futebol nacional.
Depois de vencer o Palestino (CHL) na última quarta-feira (9), o Mengão terá uma sequência de jogos pesada logo na estreia do Brasileirão. Após o Dragão, o Mais Querido receberá o São Paulo (dia 17/04) e visitará o Palmeiras (dia 21/04).
Até por isso, Tite já trabalha com a possibilidade de poupar jogadores no duelo contra o Rubro-Negro de Goiânia. Apesar da intenção, todos os jogadores irão viajar. O tema não foi bem visto pela Nação Rubro-Negra, que criticou a opção.
Vale a pena deixar claro que os comandados de Jair Ventura vêm jogando um grande futebol. Ao todo, são 14 triunfos consecutivos dos goianos e título estadual incontestável, assim como o Mengão.
Nomes que Tite avalia poupar
Dentre as peças que o experiente treinador avalia preservar, aparecem os nomes de Pedro, Everton Cebolinha e Varela. Dentre eles, o atleta com maior desgaste é o camisa 9, que pode dar lugar a Bruno Henrique. Lembrando que Gabigol está afastado por conta de um exame antidoping.
O trio deve mesmo começar a partida no banco de reservas. Já no caso de Giorgian De Arrascaeta, vale destacar que o camisa 14 não treinou em campo na última sexta-feira (12) e criou a dúvida, mas a tendência é que ele seja titular.
Entretanto, o assunto vazou para a torcida do Flamengo e muitos rubro-negros ficaram irritados somente a possibilidade de Tite estrear no Brasileirão poupando. Até o nome de Jorge Jesus foi relembrado durante as críticas.