Torcida elege culpado pela derrota do Botafogo na estreia de Artur Jorge
Botafogo perde para a LDU
Na estreia do técnico português Artur Jorge, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pela LDU, em Quito, nesta quinta-feira (11). A partida foi válida pela segunda rodada da Copa Libertadores e a torcida não perdoou.
Com o resultado, o time está numa situação complicada no grupo D da Copa Libertadores da América. Para muitos torcedores, existe um culpado claro pelo resultado negativo: a defesa do Glorioso.
O gol da vitória dos equatorianos saiu logo no começo do jogo, aos 3 minutos, e foi marcado por Lisandro Alzugaray. Muitos alvinegros reclamaram da liberdade que a equipe equatoriana teve na partida.
Com a derrota, a segunda em dois jogos, o Botafogo amarga a lanterna do grupo D, a quatro pontos da zona de classificação, que tem Junior Barranquilla e Universitario-PER empatados com quatro pontos.
Veja alguns comentários da torcida no X
“O Botafogo se complica na Libertadores. Não é impossível ainda, mas a campanha vai ter que ser perfeita. Não foi a derrota na altitude hoje que fez isso, mas sim a derrota inaceitável semana passada. Hoje o time foi totalmente desconexo e defesa morta. Entraram mortos. Foda”, escreveu o perfil Central do Botafogo.
“É… que defesa peneira. Muito fácil fazer gol no Botafogo,” comentou outro perfil de torcedores do Alvinegro Carioca. “Alguém da comissão técnica tem q chegar no Hugo, e mostrar como marcar os adversários”, reclamou outro torcedor.
O time carioca vai entrar com a obrigação de vencer o Universitario, na terceira rodada, para seguir com boas chances de brigar por classificação. A partida será em 24 de abril, no estádio Nilton Santos. Enquanto isso, o time estreia pelo Brasileirão no fim de semana.
Mais da repercussão
Defesa do Botafogo contra a LDU pic.twitter.com/WgfObS5qcP
— Dona Lúcia (@DonaLuciaHexa) April 11, 2024