Transferência de Deivid Washington do Chelsea para o Strasbourg sofre reviravolta
Sub-21
O Chelsea foi um dos clubes que mais se reforçou na atual janela de transferências. Com um elenco contando com muitos jogadores, o clube londrino optou por negociar alguns jogadores para abrir espaço no plantel e na folha salarial.
O gigante da Premier League pretendia emprestar mais um jovem que não vem tendo espaço no elenco. Trata-se de Deivid Washington, ex-Santos. O jogador ficou perto de ser cedido ao Hull City, mas o negócio não foi concluído a tempo do fim da janela. O atacante ficará no time sub-21 dos Blues.
Antes, o jogador já havia sido envolvido em uma transferência frustrada. A princípio, segundo o L’Equipe, o jogador seria vendido em definitivo para o Strasbourg, por 21 milhões de euros (R$ 130 milhões), no que seria a transferência mais cara da história do clube francês.
Mesmo dono
Chelsea e Strasbourg são clubes coirmãos, administrados pela mesma empresa, a BlueCo. Ultimamente, diversos jogadores do time inglês passaram pela equipe francesa, como Ângelo, Andrey Santos e, agora, o goleiro Petrovic.
Deivid Washington foi contratado pelo clube inglês há um ano, em uma transferência de 16 milhões de euros. A possível venda do atleta para o Strasbourg iria representar um lucro de 5 milhões de euros.
O atacante tem contrato com o gigante inglês até 2030. O atleta teve poucas oportunidades no time principal dos Blues, apenas três, sendo duas delas na Premier League. Ao todo, somou apenas 25 minutos pela equipe profissional.
Horas depois da publicação da venda pelo L’Equipe, o jornal revelou que a transferência do jogador havia sido cancelada por “motivos ainda não esclarecidos”. A BBC Sport também confirmou a informação. O tabloide francês acredita que o Chelsea desistiu por medo de sofrer uma punição da Premier League por ser um negociação entre clubes do mesmo dono.