Treino do Internacional é interrompido após susto com titular, deixando torcida apreensiva
Titular do Internacional dá susto na torcida
Treino do Inter é marcado por susto com Thiago Maia e preparação para duelo decisivo contra o Vasco. Nesta quarta-feira (13), o Internacional se reapresentou no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, com os olhos voltados para a reta final do Brasileirão.
Sob o comando de Roger Machado, o treino trouxe apreensão quando Thiago Maia sentiu uma dor no joelho direito logo no aquecimento, deixando a torcida em alerta.
Após o susto, Thiago Maia continuou o treinamento com o grupo, tranquilizando os torcedores. Durante um exercício com Wesley, o volante sentiu uma dor repentina no joelho direito, mas, rapidamente atendido pela equipe médica do Colorado, recebeu uma proteção no local e seguiu com a atividade.
Internacional tem jogo duro
A presença de Fernando no treino foi outro destaque importante do dia. O volante, em recuperação de uma lesão na panturrilha, já vem treinando com o elenco desde terça-feira (12).
E é uma das apostas de Roger para fortalecer o time na próxima rodada. Tudo indica que Fernando estará apto para enfrentar o Vasco no dia 21 de novembro, em jogo fundamental para o Inter.
A ausência dos convocados e os cuidados com titulares demonstram a precaução do Inter para o retorno do Brasileirão. Enquanto Sergio Rochet, Rafael Borré e Enner Valencia estão com suas seleções. Bruno Tabata e Wanderson, que foram essenciais na vitória sobre o Fluminense, passaram por trabalhos de controle de carga para preservação física.
E agora?
Além disso, o goleiro Anthoni e o meia Hyoran, que se lesionaram levemente na reapresentação, ficaram na academia, realizando atividades específicas para recuperação. O próximo desafio do Internacional será decisivo, e deve ser os últimos jogos de Vitão.
No dia 21, o Colorado enfrentará o Vasco, em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com ênfase em manter a sequência invicta e perseguir uma vaga na Libertadores, a direção do Inter fará um esforço para contar com os atletas em retorno da Data Fifa. O trio de convocados jogará no dia 19 e, dependendo do tempo em campo e da logística, poderá viajar com a equipe ao Rio de Janeiro.