Vasco nega proposta e segura titular de Ramón para sequência do Brasileirão
Atacante se destaca em partida
No domingo (14), o Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1, em São Januário, pela primeira partida do Campeonato Brasileiro da Série A. O Gigante da Colina teve quase um mês para se preparar e deu uma resposta positiva.
Um destaque positivo foi o atacante David, que chegou ao Cruz-Maltino nesta temporada. Ele marcou um dos gols da equipe na vitória de ontem e pediu um voto de confiança ao torcedor vascaíno.
O jogador de 28 anos tem vínculo de empréstimo com o Gigante da Colina até o fim do ano e, se entrar em campo por 60% dos jogos do Clube Carioca na temporada, será comprado em definitivo, como prevê o contrato.
Com David vivendo boa fase no time de Ramón, o Vitória tem interesse na contratação do atacante e fez uma oferta ao Internacional, mas o jornalista Lucas Pedrosa informou que o Vasco não vai liberar o atleta.
Sem chance de saída:
“Jogador é encarado como um atleta que foi trabalhado nos 3 primeiros meses, recuperou sua forma física e técnica, e hoje é importante no elenco”, escreveu o repórter do SBT Rio no X, antigo Twitter.
Após um começo irregular no time de Ramón Díaz, David deslanchou no Cruz-Maltino e virou titular da equipe. Antes de chegar ao time de São Januário, ele atuou por times como São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Fortaleza e Vitória.
Até por conhecer o jogador, o Vitória gostaria de ter o seu retorno ao clube, mas não vai acontecer. O jornalista Venê Casagrande informou que a oferta do Leão ao Internacional foi de 3,5 milhões de euros (R$ 19 milhões na cotação atual).
O Colorado queria fazer negócio e estava disposto a oferecer 500 mil euros para o Clube Carioca liberar o jogador, de acordo com o repórter. Mas, como considera o atacante importante, a negociação foi descartada.
Data-limite para anunciar reforços
O Vasco quer se reforçar para a sequência do Brasileirão e alguns nomes são cogitados nos bastidores de São Januário. A 777 Partners tem até sexta-feira (19) para registrar novos jogadores.
O meia Shaylon, do Atlético-GO, interessa. Porém, o Dragão só aceita liberar o atleta em caso de pagamento da multa rescisória. O meio-campista também está no radar do Santos e tem vínculo com o time goiano até janeiro de 2026.
O setor do meio-campo é uma carência no time de Ramón Díaz. Na vitória contra o Grêmio, o meia Dimitri Payet foi desfalque por lesão e o treinador escalou o jovem Mateus Carvalho como titular.
O atleta de 22 anos marcou um dos gols no jogo de ontem, mas a diretoria sabe da necessidade de contratar um meia. Já para função de volante, o Gigante da Colina fechou contratação de Hugo Moura, do Athletico Paranaense.